A pandemia de coronavírus significou muitos desafios e adversidades para as pessoas em todo o planeta. Uma vez que não só tiveram que enfrentar seus próprios medos e preocupações ao tentar evitar o contágio, mas também as medidas de distanciamento e isolamento social obrigaram muitos profissionais, empresas e instituições a inovar na forma de cumprir suas respectivas funções. O trabalho remoto passou a fazer parte da nova realidade, com um boom de videochamadas e aplicativos para realizá-las.

E é justamente por meio do aplicativo Zoom que Garett Talcott, professor de pré-escola nos Estados Unidos, tem conseguido dar aulas com seus pequenos aprendizes. Apesar das distâncias, esse professor de 31 anos tem conseguido realizar seus ensinamentos online e sempre se esforçando para que sejam da forma mais didática possível para que as crianças não se distraiam e assim seu aprendizado não seja prejudicado. São 28 alunos aos quais dedica o melhor da sua criatividade e capacidade pedagógica.

E! Notícias / Instagram

E foram exatamente esses aspectos que ele demonstrou quando teve que dar uma aula sobre pinguins, pensando nisso, uma forma única e divertida de fazer seus pequenos alunos aprenderem sobre esses e outros animais. Foi quando lhe ocorreu ir a um zoológico localizado perto de Seattle, para preparar uma das melhores aulas que uma criança poderia ter recebido durante a pandemia. E usando seu laptop, ele se encarregou de mostrar a cada um de seus alunos os animais do local e suas características.

E! Notícias / Instagram

Seus 28 alunos não poderiam ter ficado mais entusiasmados durante a aula, ficando completamente cativados com o que viram. Quando Garett soletrou os nomes dos animais, eles rapidamente atrás dele os repetiram em uníssono, rindo de espanto de vez em quando. Uma lição inesquecível, que tem tornado este professor digno de muitos elogios, além do amor e admiração de seus pequenos aprendizes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por E! News (@enews)

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.