Tem dias em que a gente desanima porque não tem nada bom para assistir. Ficamos com a impressão que já vimos tudo que tinha de bom na Netflix e que eles não estão colocando mais nada interessante por lá. Mas, de repende, do nada e sem grande publicidade, surge um filme que chama a atenção pela aparência: O Poço.

“O Poço”, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, é um filme espanhol que reúne em uma única película características de suspense, drama e terror. A atenção de quem o assiste é mantida durante todo o tempo e a espera pelo desfecho “não previsível” faz borbulhar aquele velho gostinho que só os bons filmes nos dão. A qualidade foi comprovada pelo Rotten Tomatoes com 82% e ganhou o People’s Choice Award em 2019.

Desigualdade social, solidariedade, egoísmo e outras tantas características do “homem social” são amplamente trabalhadas através de uma metáfora genial: um preso é voluntariamente encarcerado em uma prisão vertical onde  a alimentação acontece através de uma plataforma que desce gradualmente de andar a andar. Logo, quem está nos primeiros andares tem amplo acesso a comida, já quem está abaixo recebe muito pouco ou nada. Mas tem um detalhe, de tempos em tempos, os presos são trocados de andar.

Veja o trailer:

Redação CONTI outra. Com informações de temalguemassistindo

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







É idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com 20 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados em projeto da UNIMED), além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online e possui um Podcast semanal, ao lado de Felipe Souza, o "Corra, Forrest, corra!" que trata de assuntos da atualidade mesclando-os com dicas de filmes e séries.