“Qué es el amor sino la aceptación del otro, sin importar quién sea”.
Anaïs Nin
Steve McCurry é um dos fotógrafos mais importantes do fotojornalismo moderno, suas fotografias nos permitem entrar na intimidade de várias vidas, abordando um ser humano que vive, respira e sangra. Através de seus retratos muito famosos, McCurry também consegue captar o contexto em que as pessoas estão inseridas, suas condições de vida, aspectos sociais e políticos.
Do Brasil ao Camboja, da Itália a Índia, durante suas viagens pelo mundo, Steve McCurry fotografou ‘casais’ em diferentes contextos em que se deixavam ser levados pelo amor. Fotos casuais em bancos de parques, ou mesmo o amor de uma mãe para com sua única filha. Em todos os países, em todas as regiões e em todas as culturas, ele conseguiu encontrar a constante eterna do ser humano: o amor.
Todas as fotografias são propriedade de McCurry.
Shalimar Gardens, Srinagar, Kashmir, 1999. Um casal relaxa sob a árvore chinesa . A árvore chinesa é uma parte integrante da cultura da Caxemira . A árvore atinge sua maior exuberância durante o outono. Apesar de sua majestosidade poder ser visto durante todo o ano .
Yemen, November, 1997Jovem casal posa orgulhosamente para fotografia no “Horse Festival”, Tagong, Kham, Tibet, 1999.Lourdes, FrançaUganda, 2001.Bamiyan, AfganistánZagreb, Croatia, 1989, YUGOSLAVIADublin, IrlandaRetouched by Ekaterina SavtsovaTHAILANDHagia Sophia, Estambul, TurquíaGermany, December, 1990.Marido e mulher retornam para casa após trabalhar nos campos de milho, Gostivar, Macedonia, 1989, YUGOSLAVIA.FijiFlertando, Germany, 1989Venice, Italy, 03/2011Jovem casal em um banco, China, 1989.Rambagh Palace Hotel, Jaipur, India, 2005Angkor Wat, CamboyaVietnam, 2008Havana, CubaDublin, Irlanda, 05/1991Nouakchott, Mauritania, 1986, MAURITANIALjubljana, EsloveniaKalemegdan park, Belgrade, Serbia, 1989, YUGOSLAVIAMadrid 10/1995, EspanhaHong KongRío de Janeiro, BrasilEstados UnidosSana’a, Yemen
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.