Novo modelo de bicicleta tem pneus biodegradáveis que não murcham e não são perfurados

Bom para os ciclistas e para o meio ambiente: Uma empresa criou pneus de bicicleta inovadores que não requerem ar, são quase indestrutíveis e ainda são biodegradáveis.

REDAÇÃO CONTI outra

Não há nada mais irritante do que um pneu de bicicleta murcho ou furado, não é mesmo? Para deixar isso no passado, a empresa Nexo Tire criou uma mistura de polímeros chamada Nexell, um composto espumoso que impede que seus pneus perfurem ou esvaziem.

Com um design engenhoso e materiais de alta qualidade, a Nexo supera qualquer pneu de borracha. Eles têm uma durabilidade de até 8.000 quilômetros. Além disso, são leves, biodegradáveis e sua produção não excede 30 minutos.

Ao contrário do Nexo, os pneus de borracha são difíceis de reciclar, não se decompõem e sua produção requer muita energia e gera muito desperdício.

Uma novidade maravilhosa para aqueles que usam a “magrela” para locomoção até o trabalho, ou para quem gosta de fazer aquele passeio com a família no fim de semana. E o melhor de tudo é que não agride o meio ambiente. Tem como melhorar?

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.