Novo livro de ‘GOT’ está sendo escrito na quarentena. George R.R. Martin revela que a obra será lançada ano que vem.

O escritor de 71 anos contou que está isolado em um chalé nas montanhas, trabalhando no novo livro que recebeu o título de ‘The Winds of Winter’, traduzido livremente para Os Ventos do Inverno

Ana Carolina Conti Cenciani

As pessoas estão lidando de diferentes formas com o isolamento social, muitas não estão conseguindo seguir uma rotina e nem mesmo aproveitar o tempo para produzir, às vezes o que mais precisamos é descansar nossa mente e focar no autocuidado, sem se preocupar com a produtividade.

Porém, não foi isso que aconteceu com o escritor estadunidense George R. R. Martin, famoso autor da série de livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, que serviram como base para a série de TV Game Of Thrones . Martin investiu seu tempo para continuar o seu maior projeto, assim, ele anunciou que o próximo livro da série deve ficar pronto no ano que vem, já que ele está aproveitando as “longas horas diárias” de isolamento para se dedicar à escrita.

O escritor de 71 anos contou que está isolado em um chalé nas montanhas, trabalhando no novo livro que recebeu o título de ‘The Winds of Winter’, traduzido livremente para Os Ventos do Inverno. Martin conta que esse será o penúltimo livro da série que inspirou Game Of Thrones, série encerrada no ano passado. Justamente pelo fim da série, os fãs da história estão esperando ansiosamente o novo livro.

“Eu terminei um novo capítulo ontem, outro três dias atrás, e mais um na semana passada. Mas não, isso não quer dizer que o livro estará pronto amanhã ou publicado semana que vem”, escreveu Martin. “Será um livro imenso, e ainda tenho um longo caminho pela frente”. No ano passado o autor afirmou que o novo livro estaria pronto no verão europeu de 2020, mas tanto a pandemia quanto sua própria mudança no ritmo de escrita alterou o prazo.

“Lá atrás, em 1999, eu escrevia uma media de 150 páginas por mês. Temo que jamais consiga recuperar esse ritmo. Olhando para trás, não tenho certeza como conseguia”, comentou em seu blog. O escritor utiliza a plataforma online para compartilhar suas impressões sobre seu processo de escrita e ainda deixa pequenas sugestões a respeito da continuidade da trama – e das novas histórias por vir. Estamos ansiosos para a continuidade dessa história no universo das Crônicas de Gelo e Fogo.

Com informações de Hypeness

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.