Novas bicicletas ecológicas filtram a poluição enquanto você pedala.

Para combater a poluição e ajudar a descongestionar as cidades, uma londrina criou uma bicicleta com rodas que purificam o ar. Uma invenção justa e necessária para a crise ambiental.

Ana Carolina Conti Cenciani

A poluição é um problema com o qual temos que conviver diariamente em todo o mundo. É por isso que Kristen Tapping, graduada em Engenharia Industrial pela Universidade de Londres, teve a brilhante ideia de desenvolver esse meio de transporte super sustentável, que a fez conquistar mais de um prêmio de design.

A ideia surgiu enquanto ela andava de bicicleta pela capital do Reino Unido, rodeada de carros, trânsito e respirando toda a poluição gerada. Embora as bicicletas sejam um dos meios de transporte mais ecológicos, ela queria que fossem ainda mais importantes. Dessa forma, pensou em incluir purificadores de ar nas rodas para reter e filtrar a poluição das ruas.

A partir dessa invenção, além de incentivar a utilização desse meio de transporte, estaremos ajudando no combate à poluição e no descongestionamento das cidades.

Kristen Tapping

O design feito por Kristen é chamado de “Rolloe” e aproveita a energia cinética gerada pelo corpo ao pedalar, absorve o ar de fora para a cavidade central, purifica-o através de filtros e por fim o expele pelas aletas presentes na roda.

Uma bicicleta com essas rodas purificadoras pode filtrar 0,665³ de ar a cada quilômetro percorrido. Isso significa que, se as 13.000 bicicletas nas ruas de Londres usassem ‘Rolloe’, cerca de 80.000m³ de ar por dia seriam filtrados.

Kristen Tapping

Um projeto muito importante que deveria ser adotado mundialmente. Dessa forma, podemos contribuir para a purificação do ar, além de adotarmos um hábito muito mais saudável que é andar de bicicleta! Só pontos positivos!

Kristen Tapping

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.