Uma nova obra de arte do misterioso artista Banksy apareceu no Hospital Geral de Southampton, no Reino Unido.

A pintura de um metro quadrado e em grande parte monocromática foi pendurada em colaboração com os gerentes do hospital em um vestíbulo perto do departamento de emergência.

A obra retrata um garotinho ajoelhado perto de uma cesta de lixo, vestindo macacão e camiseta.

Ele descartou seus bonecos do Homem-Aranha e do Batman em favor de um novo herói de ação favorito – uma enfermeira do NHS (sigla para o serviço de saúde do país).

BANKSY

O braço da enfermeira está estendido e apontando para a frente, como faria o Super-Homem em uma missão para salvar o mundo.

Ela está usando uma máscara facial, uma capa de enfermeira e um avental com o emblema da Cruz Vermelha (o único elemento de cor na foto).

O artista ainda deixou um bilhete para os funcionários do hospital, que dizia:

“Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o local, mesmo que seja apenas em preto e branco”.

A pintura permanecerá no Hospital Geral de Southampton até o outono, quando será leiloada para arrecadar dinheiro para o NHS.

Paula Head, CEO do Hospital Universitário Southampton NHS Foundation Trust disse:

“Nossa família hospitalar foi diretamente impactada pela perda trágica de muitos membros amados e respeitados da equipe e amigos.”

“O fato de Banksy nos escolher para reconhecer a excelente contribuição que todos os profissionais de saúde estão dando nessa situação sem precedentes é uma grande honra.”

Ela acrescentou: “Será realmente valorizado por todos no hospital, pois as pessoas terão um momento em suas vidas ocupadas para fazer uma pausa, refletir e apreciar esta obra de arte. Sem dúvida, também será um enorme estímulo a todos que trabalham e são atendido em nosso hospital “.

A obra de arte está agora em exibição para funcionários e pacientes no Nível C do Southampton General.

***

Leia também: 15 lições de vida que aprendi com Banksy. A “street art” que nos deixa sem palavras.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.