Nova obra de Banksy aparece em hospital no Reino Unido e homenageia ‘heróis de branco’

O artista misterioso, que fez fama ao espalhar sua arte por todo o mundo, desta vez escolheu passar uma importante mensagem de gratidão aos ‘heróis de branco’ que arriscam suas vidas no combate ao coronavírus.

REDAÇÃO CONTI outra

Uma nova obra de arte do misterioso artista Banksy apareceu no Hospital Geral de Southampton, no Reino Unido.

A pintura de um metro quadrado e em grande parte monocromática foi pendurada em colaboração com os gerentes do hospital em um vestíbulo perto do departamento de emergência.

A obra retrata um garotinho ajoelhado perto de uma cesta de lixo, vestindo macacão e camiseta.

Ele descartou seus bonecos do Homem-Aranha e do Batman em favor de um novo herói de ação favorito – uma enfermeira do NHS (sigla para o serviço de saúde do país).

BANKSY

O braço da enfermeira está estendido e apontando para a frente, como faria o Super-Homem em uma missão para salvar o mundo.

Ela está usando uma máscara facial, uma capa de enfermeira e um avental com o emblema da Cruz Vermelha (o único elemento de cor na foto).

O artista ainda deixou um bilhete para os funcionários do hospital, que dizia:

“Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o local, mesmo que seja apenas em preto e branco”.

A pintura permanecerá no Hospital Geral de Southampton até o outono, quando será leiloada para arrecadar dinheiro para o NHS.

Paula Head, CEO do Hospital Universitário Southampton NHS Foundation Trust disse:

“Nossa família hospitalar foi diretamente impactada pela perda trágica de muitos membros amados e respeitados da equipe e amigos.”

“O fato de Banksy nos escolher para reconhecer a excelente contribuição que todos os profissionais de saúde estão dando nessa situação sem precedentes é uma grande honra.”

Ela acrescentou: “Será realmente valorizado por todos no hospital, pois as pessoas terão um momento em suas vidas ocupadas para fazer uma pausa, refletir e apreciar esta obra de arte. Sem dúvida, também será um enorme estímulo a todos que trabalham e são atendido em nosso hospital “.

A obra de arte está agora em exibição para funcionários e pacientes no Nível C do Southampton General.

***

Leia também: 15 lições de vida que aprendi com Banksy. A “street art” que nos deixa sem palavras.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.