Nova exposição imersiva te leva para dentro das obras de Tarsila do Amaral.

Após o grande sucesso da exposição da artista no MASP, o ‘Farol Santander’ decidiu renovar e homenagear a pintora com uma exposição imersiva, em 3D.

Ana Carolina Conti Cenciani

A exposição recebeu o nome de “Tarsila para Crianças” e é composta por sete ambientes temáticos, cada um inspirado em uma obra da artista. As decorações são baseadas na estética de cada obra e na poética de cada estação da vida de Tarsila.

Os ambientes possuem como inspiração quadros como “A Feira”, “A Cuca”, “Cartão Postal”, “Urutu”, “O Touro” e “Floresta”. Todos possuem elementos interativos para que o público se sinta ainda mais intimo da arte da nossa querida pintora. Dentre tais elementos estão alguns sons temáticos, pufs (para dar uma descansada ou tirar uma foto temática), versões táteis das obras (para deficientes visuais) e até mesmo interações com o clássico ‘Abaporu’, que, por meio de dois totens responde perguntas suas via inteligência artificial…

Mesmo não sendo composta por obras originais, a mostra é atrativa tanto para os pequenos como para suas famílias e convida-os a mergulharem na experiência imersiva de cores, formas e histórias da pintora brasileira. A ambientação foi por conta da consultoria YDreams Global, responsável também pela exposição em homenagem à Van Gogh no shopping Pátio Higienópolis neste ano.

As instalações de cada ambiente contam com lustres suspensos, pufes e imensas esculturas que trazem a vegetação e o clima tropical como representados por Tarsila, porém em tamanho agigantado. Como não poderia faltar, uma escultura do famoso “Abaporu” que ganha espaço central na exposição.

Onde encontrar?
Exposição Tarsila para Crianças
Onde: Farol Santander; Rua João Brícola, 24, Centro – São Paulo
Quando: 26 de novembro a 2 de fevereiro
Ingressos: R$ 25; vendas pelo site, disponíveis nesse link.

 

Fonte: MetroJornal e CatracaLivre

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS