A Mattel acaba de dar mais um passo rumo à celebração da representativadade em seus produtos voltados para o público infantil. A empresa anunciou o lançamentos de uma nova coleção das Barbies Fashionistas, que tem como destaque uma Barbie que usa aparelho auditivo, outra com uma perna protética e o Ken com vitiligo.

“Com a nova onda de #Barbie Fashion Dolls, estamos orgulhosos de apresentar a primeira Barbie com aparelho auditivo atrás da orelha, dando às crianças a chance de imaginar possibilidades ainda mais incríveis com bonecas que refletem elas mesmas e o mundo ao seu redor. Chegando às lojas em junho de 2022.”, anunciou a marca.

Por meio de um comunicado no lançamento da coleção, na última quarta-feira (18), Lisa McKnight, vice-presidente executiva da Mattel, falou sobre a importância da representatividade. “É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e incentivem a brincadeira com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão “, disse Lisa, que é a chefe global da Barbie.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que a Mattel se esforça para criar bonecas que reflitem a diversidade e promovem a autoestima de meninas e mulheres que não costumam se ver represtadas nas bonecas. Em 2020, foi lançada uma Barbie com vitiligo e, em 2021, foi criada a coleção “Mulheres inspiradoras”, para passar às meninas a mensagem de que elas podem exercer a profissão que quiserem.

A empresa usou as redes sociais para celebrar a representatividade como meio de inspirar uma sociedade mais inclusiva e diversa.

“Mergulhe na nova #Barbie Fashion Dolls – nossa linha de bonecas mais diversa e inclusiva, trazendo uma variedade de tons de pele, cor de olhos, cores e texturas de cabelo, tipos físicos, deficiências e moda para inspirar ainda mais histórias!”.

A coleção chega às lojas em junho deste ano.

***
Redação Conti Outra, com informações de Terra.
Fotos: Divulgação.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.