A cerimônia aconteceu nesta domingo (03) e foi um símbolo de esperança. Nastya Gracheva, uma enfermeira e seu marido Anton Sokolov, que é médico, se casaram e foram um sucesso na mídia mundial. O casal escolheu um cenário bem diferente do comum: os escombros e as ruínas da cidade ucraniana de Kharkiv.

Foto: EPA / Ansa – Brasil

A cidade é a segunda maior localidade da Ucrânia a ser alvo de constantes bombardeios da Rússia e já aparenta estar destruída pelo conflito. Mas, Nastya e Anton mantiveram seus planos de casamento e não mudaram a localização da cerimônia tão importante.

A noiva estava com a vestimenta clássica: o vestido branco e a grinalda. Mas, adicionou um belo par de galochas para poder circular pela área destruída. O noivo também usava o mesmo tipo de calçado.

Foto: EPA / Ansa – Brasil

As fotos do casamento tiveram um resultado curioso. Os noivos posam em meio aos escombros e um grande contraste é formado. De acordo com a imprensa ucraniana, o casal se voluntariou para ajudar as vítimas da guerra logo nos primeiros ataques russos.

E os dois não pararam por aí. Quando o conflito se agravou, eles começaram a ajudar as pessoas que precisavam de atendimento médico em casa ou em locais de acolhimento. Além disso, chegaram a fazer campanhas para arrecadar remédios que começaram a faltar por conta dos problemas de logística e entrega provocados pela guerra.

 

Com informações de Terra

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.