‘Noronha prova que isolamento social é o único remédio contra a Covid-19’, declara o administrador da ilha

Ótimas notícias vindas de Fernando de Noronha! A ilha conseguiu zerar os casos de coronavírus. Por lá, a quarentena foi estabelecida em 20 de abril e começou a ser flexibilizada nesta segunda-feira.

REDAÇÃO CONTI outra

Enfim uma boa notícia! A ilha de Fernando de Noronha (PE) conseguiu zerar os casos de Covid-19 no último dia 8. Segundo o G1, todos os 28 infectados com o novo coronavírus tiveram cura clínica.

“Noronha prova que o isolamento social é o único remédio contra a Covid-19”, declarou o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Foram divulgados neste sábado, dia 9, os resultados dos exames dos últimos quatro casos suspeitos de Covid, que deram negativo. O governo decretou no dia 20 de abril a quarentena, que na prática é o mesmo que o chamado ‘lockdown’. As restrições para circulação pelas ruas vigoraram até domingo (10).

Na tarde desta segunda-feira, foi anunciado que a população da ilha está liberada para realizar exercícios físicos individuais em áreas públicas, como caminhadas, respeitando dois metros de distância entre as pessoas.

A prática de esportes individuais pode ser feita entre 5h e 22h. As praias seguem fechadas e o surfe ainda está proibido.

A comunidade local pode praticar a pesca, mas cada embarcação só tem autorização para transportar no máximo três pessoas.

Os mercados podem funcionar, seguindo as regras determinadas pela Vigilância em Saúde. De acordo com o governo, as medidas voltam a ser avaliadas em 14 dias, quando podem ocorrer outras flexibilizações.

***

Com informações de G1

Imagem de cassiodiniz por Pixabay

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.