O estudante alagoano Kesney Lucas Ferro, de 16 anos, foi contemplado com uma bolsa de estudos vitalícia para desenvolver projetos de impacto social. Ele foi selecionado pela ONG Rise para a edição de 2022 do projeto “Global Winners”.

O jovem é idealizador do site Futop, que fornece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda. O próprio Kesney é bolsista em um instituto que oferece oportunidades em escolas particulares.

O Futop foi selecionado pela Rise devido ao impacto social do projeto. A Rise é financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google. Desde 2021, a ONG já forneceu bolsas vitalícias a 200 estudantes, sendo sete brasileiros.

Além de Kesney, outro brasileiro foi contemplado com bolsa vitalícia, o mineiro Arthur Constant. Ele e Kesney estudam com bolsas do mesmo instituto, em São Paulo. Arthur criou um projeto para debater fake news e políticas públicas com análise de dados estatísticos.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Povo.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.