“Ninguém se reconhece vilão”

"Toda vez que vejo #projota no #bbb eu penso que ele é o vilão do nosso cotidiano. Fala baixo, troca sorrisos, mas está por trás confabulando contra a gente! E o pior, alega todas as coisas boas que fez por alguém. Até mesmo as suas boas ações são pensadas apenas para seu único benefício. " Tia Má

CONTI outra

A gente criou no nosso imaginário, a ideia de que o vilão é aquela pessoa estereotipada, que grita, fala alto e que quer fazer mal as criancinhas! Por isso, a ideia de vilania está sempre muito distante de todos nós. Ninguém se reconhece vilão, e muitas vezes, tem dificuldade de reconhecer quando encontra um pela frente!

Toda vez que vejo #projota no #bbb eu penso que ele é o vilão do nosso cotidiano. Fala baixo, troca sorrisos, mas está por trás confabulando contra a gente! E o pior, alega todas as coisas boas que fez por alguém. Até mesmo as suas boas ações são pensadas apenas para seu único benefício.

Ainda que seja a sua estratégia de jogo, é tenso assistir.. e muitas vezes se reconhecer na pele de alguém que já foi manipulado por seres como ele, ou que também já agiu como o próprio.

No jogo, Projota ridiculariza, exclui e expõe quem entende ser seu alvo da vez. E essa é a questão! A gente nunca sabe quem será a próxima a vítima! Existem vários Projotas por aí! #bbb #bbb21 #bigbrotherbrasil #projota

Texto de Tia Má

***
Abaixo, a publicação oficial

A gente criou no nosso imaginário, a ideia de que o vilão é aquela pessoa estereotipada, que grita, fala alto e que quer…

Publicado por Tia Má em Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Imagem: reprodução

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.