Em março de 2021, a famosa marca esportiva Nike lançou uma coleção de roupas ativas para maternidade e, posteriormente, lançou um anúncio de 1 minuto, no qual mostram atletas femininas realizando suas atividades esportivas durante as diferentes fases da gravidez, pós-parto e nos primeiros momentos da maternidade.

O anúncio foi feito pela agência Wieden + Kenndy e foi direcionado através de videochamadas da Zoom para cumprir as medidas de biossegurança para a pandemia e embora isso envolvesse algumas complicações, as mais de 20 mulheres que apareceram na publicidade conseguiram entregar mais de 22 horas de vídeo mostrando momentos incríveis de seus treinos durante a gravidez, além de diversas situações no pós-parto, amamentando e criando filhos.

Além disso, o vídeo mostra como as mais de 20 mulheres que participaram são de diferentes origens, como Estados Unidos, Jamaica, Austrália, Cingapura, França, entre outros, e todas as mães mostram como equilibram gravidez, maternidade e bem-estar, ilustrando seu poder e força durante um dos momentos de mudança em suas vidas que são a gravidez, o pós-parto e a maternidade.

Atletas de renome como Serena Williams, Perri Edwards, Alex Morgan, Nia Aki, Bianca Williams e Shelly-Ann Frase Pryce também participaram da publicidade, além de outras atletas que conquistam a maternidade no seu dia a dia, equilibrando-a com o esporte.

A publicidade foi apresentada na premiação do Globo de Ouro e posteriormente na conta oficial da Nike no YouTube e em apenas quatro dias atingiu mais de 6 milhões de visualizações com milhares de mensagens destacando a mensagem de inspiração da Nike.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.