Netflix e VPN, quais os benefícios desta combinação?

Com certeza, você que é assinante da Netflix em algum momento procurou por um filme e ele não estava disponível no serviço de streaming e você se perguntou, será que a Netflix possui apenas esses títulos em seu catálogo?

CONTI outra

Com certeza, você que é assinante da Netflix em algum momento procurou por um filme e ele não estava disponível no serviço de streaming e você se perguntou, será que a Netflix possui apenas esses títulos em seu catálogo?

A resposta é…não! Você sabia que o número de séries disponíveis no catálogo dos Estados Unidos é duas vezes maior que a quantidade disponível aqui no Brasil? Na tabela a seguir, estão os números de séries e filmes de 20 países (vale lembrar que esse número é constantemente atualizado).

Isto ocorre por que a Netflix, uma das maiores redes de streamings do mundo, tem contratos diferenciados pautados nos direitos autorais de exibição. Ou seja, é possível que um filme seja exibido nos EUA, mas aqui no Brasil ele não está disponível na plataforma, pois a produtora pode ter contrato com outra rede de streaming.

Outro motivo é que a série que você gosta pode não ser um sucesso aqui no Brasil, o que é prejudicial para a Netflix em termos de rentabilidade. Em contrapartida, ela pode ser uma série adorada pelos argentinos e a Netflix disponibiliza o título para os assinantes deste país.

Com uma solução bastante simples, chamada VPN (Virtual Private Network), é possível você acessar o catálogo de qualquer lugar do mundo sem ter que sair de casa para isso. Chega de esperar durante meses para que a temporada nova da sua série favorita esteja na Netflix. Utilize um serviço de VPN e possua mais comodidade além de maior proteção dos seus dados na internet.

O que é VPN?

Uma VPN é uma rede privada virtual que conecta o seu equipamento a internet através de outra rede. Durante este processo, ela criptografa as suas informações e esconde o seu endereço IP real, pois o endereço que acessa as páginas da web é o do servidor da VPN.
A maioria dos provedores de VPNs fornece uma lista de países disponíveis que você pode utilizar para acessar a internet. Assim, quando você conecta o seu dispositivo no servidor escolhido, você aparece na web como usuário daquele local.

Qual VPN escolher?

Há várias empresas que fornecem o serviço de VPN no mercado, o que pode causar dúvidas, principalmente para os iniciantes, de qual provedor apresenta o melhor custo-benefício para os seus clientes.

Se você está procurando uma VPN, é necessário levar em consideração alguns fatores como: segurança, preço, velocidade, tipos de protocolos de criptografia utilizados, número de países disponíveis, facilidade na configuração, etc. O uso da ProtonVPN é frequente pelos usuários, pois esta VPN cumpre com o objetivo proposto e apresenta bons resultados com relação aos aspectos mencionados.

A ProtonVPN é um serviço oferecido por uma empresa suíça que possui segurança, baixo custo e consegue desbloquear o acesso a Netflix dos EUA (colocando à disposição variados títulos deste país), além de outros serviços de streaming como: HBO, Amazon Prime Vídeo e Disney +.

Benefícios de uma VPN

-Aumento da privacidade online
-Anonimato do endereço IP do dispositivo
-Compartilhamento seguro de informações pessoais na internet
-Possibilidade de acesso a conteúdo restrito a cada país
-Maior segurança ao utilizar Wi-Fi em redes públicas
-Desbloqueio ao catálogo de redes de streaming de vários países

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.