Netflix: Adaptação perfeita de clássico romance inglês é o filme que você não pode deixar de ver

Se você é fã de adaptações cinematográficas de clássicos da literatura ou não resiste a um bom romance de época, precisa imeditamente anotar a nossa indicação de filme. Trata-se de “Emma”, de 2020, dirigido por Autumn de Wilde.

Baseado no livro homônimo escrito pela renomada escritora britânica Jane Austen, autora de obras icônicas como “Orgulho e Preconceito”, “Emma” narra a história de uma jovem rica e mimada do século XIX que, ao tentar fazer um casamento arranjado para uma amiga, acaba se envolvendo em uma série de confusões amorosas. A obra já foi adaptada diversas vezes para o cinema e televisão, mas esta versão de 2020 chama atenção pelo esmero, desde a reprodução de cenários e figurinos de época à direção de arte que enxe os olhos do espectador.

contioutra.com - Netflix: Adaptação perfeita de clássico romance inglês é o filme que você não pode deixar de ver

Outro destaque da produção é o elenco estrelado, encabeçado pela ótima Anya Taylor-Joy, que tem conquistado muito prestígio ao dar vida a personagens complexos e cativantes, como a enxadrista Beth Harmon, de ‘O Gambito da Rainha’, e a sobrevivente Casey Cooke, dos filmes Fragmentado (2016) e Vidro (2019). Também brilha nesta adaptação a estrela em ascenção Mia Goth, que se converteu na nova musa do cinema de horror ao estrelar duas das mais badaladas produçãos do gênero nos últimos anos, ‘X-A Marca da Morte” (2022) e Pearl (2022).

A fotografia de “Emma”, à cargo de Chris Blauvelt, é um show à parte. Cada frame do filme poderia facilmente ser enquadrado e exposto em galerias de arte. É impossível não se deslumbrar com o desfile de cores que toma conta da tela.

“Emma” está disponível atualmente na Netflix. Assista ao trailer:

***
Redação Conti Outra
Imagens: Divulgação.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.