Neta faz “manual” para que seu avô de 88 anos consiga utilizar o Whatsapp

Para muitos idosos, a tecnologia é um grande desafio, mas nada que não possa ser resolvido com uma ajudinha de alguém mais novo, como seus netos!

CONTI outra

Para as novas gerações, a tecnologia faz parte da vida. Mas basta voltar alguns anos para perceber o quanto as coisas avançaram. Muitas pessoas com mais idade se acostumaram com as novas ferramentas tecnológicas, mas outras acabaram ficando um pouco para trás.

Um vovô chamado José Antônio quase ficou para trás, mas teve uma ajuda que mudou sua percepção sobre as novas ferramentas de comunicação.

Seu José tem 88 anos e recebeu ajuda de sua neta favorita, que o ensinou a tocar áudios do WhatsApp, tirar fotos e ir acessar o aplicativo do banco. Ela desenhou seu próprio manual, feito sob medida e com todo o amor do mundo.

Arquivo pessoal Raphaela Martínez

A neta, chamada Raphaela Martínez, de 25 anos, decidiu ajudá-lo com seu dispositivo móvel. A jovem trabalha diretamente com tecnologia, por isso foi bastante fácil explicar os procedimentos para o avô.

Mas é claro que às vezes a memória nos falha e provavelmente depois de algumas horas, Seu José poderia esquecer de todas aquelas informações. Foi então que Raphaela decidiu registrar tudo em uma folha.

Arquivo pessoal Raphaela Martínez

A curiosidade de José Antônio sobre o mundo virtual começou quando ele viu um anúncio na televisão, onde os bancos anunciavam a modalidade online, através das suas aplicações móveis.

Arquivo pessoal Raphaela Martínez

Raphaela conta que perguntava para seu avô o motivo pelo qual ele queria aprender a mexer no celular, afinal, já estava vacinado e poderia ir pessoalmente ao banco. Seu José, portanto, respondeu que queria ter as duas opções e que quando não quisesse ir ao banco, pudesse acessá-lo facilmente pelo aparelho eletrônico.

Com a declaração do avô, Raphaela cruzou de São Paulo para Cotia, onde mora seu avô. Tudo para lhe ensinar a usar o celular.

Foi assim que o ensinou a tirar fotos, entrar no app do banco e, claro, dar play nos complexos áudios do WhatsApp.

A neta contou que seu avô era fazendeiro e por isso não tinha muita sensibilidade para clicar em botões ou utilizar o touch do teclado. Assim, ela o ensinou a enviar mensagens de áudio e agora, ele manda mensagem para todos!

Arquivo pessoal Raphaela Martínez

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.