Essa campanha natalina está sendo promovida pela ONG Indefesos, no Rio de Janeiro. O projeto “Natal Animal” convida famílias a passar a noite de Natal com um dos bichinhos resgatados pela instituição.

O objetivo da campanha é que as famílias convivam alguns dias junto dos animais para viver essa experiência, além de proporcionar alguns dias de novidade para os bichinhos. Depois, a família pode ou não considerar uma adoção definitiva.

Mily é uma das sortudas que está fazendo parte do projeto. Com apenas 1 ano, a cachorrinha vai passar a noite do Natal com a estudante Emilly Wodnyanszky e o cãozinho Bud, que está na família há oito anos.

Foto: Reprodução/TV Globo

“Eu olhei a foto e falei assim: ‘eu quero essa cachorra, me apaixonei por ela’. Quando ela veio, fiquei louca com ela, porque é muito boazinha. Ela é muito dócil, deixa você revirar ela de cabeça para baixo e é muito brincalhona também”, afirmou a estudante.

Foto: Reprodução/TV Globo

“Convido as pessoas que não puderem ficar, assim como eu, entrem em contato pelo menos para levarem no Natal e o cachorro passear um pouco. E aliviar o abrigo também, porque são muitos cachorros e não para de chegar sempre”, completou Emily, que ainda não pode adotar de forma definitiva.

Quem quiser participar do projeto deve assinar um termo de responsabilidade e passar por uma entrevista. Com a sede em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, a ONG existe há sete anos e é responsável por 6 mil adoções.

O abrigo também tem outro projeto de passeios, onde você busca o animal no abrigo e o  leva para dar uma volta, podendo ficar uma noite no seu endereço. Desde junho, já foram mais de 60 passeios.

Com informações de G1

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.