“Não vai voltar às atividades normais”, diz médico sobre jovem que cheirou pimenta

Uma jovem de 25 anos está hospitalizada na UTI da Santa Casa de Anápolis (GO) após ter cheirado pimenta e sofrido um quadro de broncoespasmo grave. De acordo com o chefe da UTI, o médico Rubens Dias, a paciente pode não voltar às suas atividades habituais e normais devido à lesão neurológica grave que apresentou.

A jovem, identificada como Thaís Medeiros de Oliveira, passou mal após cheirar pimenta de bode em casa, no dia 17 de fevereiro, durante o almoço com seu namorado. A garganta dela começou a coçar e, em seguida, ela foi perdendo as forças até ser socorrida.

contioutra.com - "Não vai voltar às atividades normais", diz médico sobre jovem que cheirou pimenta
Créditos: reprodução/Instagram/thaismedeiiros_

Após dar entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e ficar cerca de sete minutos sem pulso, Thaís precisou ser intubada. Os médicos acreditam que o contato com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, o que a impediu de respirar normalmente e provocou a parada cardiorrespiratória.

Apesar de ter saído da sedação no dia 4 de março, Thaís não apresentou resposta neurológica aos estímulos. A mãe da jovem, Adriana Medeiros, afirmou que ela já tinha asma, mas nunca havia tido um quadro grave de reação alérgica.

A família de Thaís abriu uma vaquinha online para arrecadar fundos e pagar a conta do hospital particular onde a jovem foi inicialmente internada. A situação é preocupante e a recuperação da paciente é incerta, por isso, o caso serve como alerta para os perigos de expor o corpo a substâncias que podem desencadear crises alérgicas graves.

Com informações de Catraca Livre







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.