“Não era a minha vez”: Bombeiro comemora no Twitter por ter saído vivo de um incêndio.

Trabalhar como bombeiro deve ser uma das profissões que mais exige esforço, coragem e solidariedade. Se trata de arriscar a vida por pessoas que você não conhece em troca apenas da sua gratidão eterna.

E essa sensação é bem conhecida por Jero, um jovem bombeiro que arrisca a cada dia sua integridade física para dar mais dias de vida às pessoas que salva dos incêndios . Coragem que quase teve seu custo em um dos últimos acidentes que enfrentou. Durante a missão, ele foi cercado pelo fogo.

Sua garganta não aguentava mais e parecia que seus dias como bombeiro estavam chegando ao fim. No entanto, ele olhou para cima e se acalmou. Naquele momento ele apenas pediu ajuda, e foi quando seus companheiros apareceram no momento certo, atirando-se em cima dele, para que depois pudesse ser retirado do local incendiado.

Ele havia sido resgatado. Ainda não era sua hora. E ele não poderia ser mais grato a seus colegas que agiram heroicamente quando ele mais precisava. Às vezes, os heróis também precisam ser salvos.

“Um pouco de água no rosto, um gole de água para molhar a garganta e continuamos trabalhando (…). Às vezes é preciso um erro desses para se sentir bem vivo”, Jero contou no Twitter.

contioutra.com - "Não era a minha vez": Bombeiro comemora no Twitter por ter saído vivo de um incêndio.
@JereSueldo / Twitter

Mas depois de se recuperar e beber um pouco de água, o dia teve que continuar. Seu trabalho diário não estava terminado e havia outro incêndio para apagar. Percorrendo as ruas no carro-bomba receberam uma nova chamada, outras pessoas que precisavam de sua coragem e dedicação para resgatá-los de um desastre.

E apesar de ter passado por um momento em que quase perdeu a vida, Jero ainda tinha determinação para continuar o seu trabalho. “Como é bom ser bombeiro”, declara ele com orgulho e com bons motivos.

 

Com informações de UPSOCL







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.