Há alguns anos vem sendo muito praticada uma conhecida técnica de roubo em que duas pessoas surgem de moto e uma delas agride transeuntes desavisados. Esses tipos de ladrões são conhecidos em alguns países da América Latina como “motochorros”.

Esse tipo de roubo foi flagrado recentemente na Cidade do México. De acordo com informações do Puebla Online, uma câmera de segurança registrou uma agressão de um casal que caminhava pela calçada em plena luz do dia.

Tratava-se de dois jovens que andavam de mãos dadas quando foram interceptados por ladrões de motocicletas que queriam roubá-los.

Porém, para surpresa da garota, o namorado percebeu o que estava acontecendo e rapidamente saiu correndo do local, deixando a namorada para trás com os dois assaltantes. Um dos criminosos acabou encurralou a jovem e pegando seu celular.

Depois de pegar o celular da jovem, o criminoso subiu novamente na motocicleta com seu parceiro de crime e fugiu. A garota, por sua vez, continuou andando na direção que estava indo com o namorado.

O vídeo foi postado no Twitter pelo usuário Arturo Luna Silva, que escreveu na legenda: “E com vocês… ‘o namorado do ano’”. O vídeo rapidamente viralizou devido à natureza curiosa da cena.

Muitos internautas criticaram o jovem por deixar a namorada para trás e não ter ficado com ela durante a agressão, já que além do roubo de seu celular, algo muito mais grave poderia ter acontecido com ela.

E você, o que acha da atitude do rapaz?

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Capa: Twitter @Pueblaonline

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.