Na Indonésia, pessoas que não usam máscaras são forçadas a cavar sepulturas das vítimas

Com a medida, as autoridades visam conscientizar a população sobre a gravidade da Covid-19.

CONTI outra

Apesar do fato de a pandemia do novo coronavírus ter afetado o mundo de uma forma que jamais imaginaríamos, milhares de pessoas continuam se recusando a usar máscaras para evitar a propagação do vírus.

Essas pessoas estão tão convencidas de que a Covid-19 não existe, ou de que não serão infectadas, que aparentemente nada pode ser feito para convencê-las do contrário. Nem os fatos científicos ou os dados apresentados todos os dias pelo noticiário são suficientes para mudar o pensamento dessas pessoas.

As autoridades em Java, Indonésia, tiveram uma ideia brilhante de punir aqueles indivíduos que não cumprem as regulamentações de saúde que foram implementadas. Recentemente, 8 pessoas que se recusaram a usar máscaras em público foram forçadas a cavar sepulturas para as vítimas da Covid-19.

(Credit Image: © Kuncoro Widyo Rumpoko/Pacific Press via ZUMA Wire)

“Existem apenas três escavadeiras disponíveis no momento, então achei que deveria colocar essas pessoas para trabalhar”, disse Suyono, o chefe distrital de Cerme, que teve a ideia. “Esperançosamente, isso pode criar um efeito dissuasor contra a violação das regras.”

(Credit Image: © Kuncoro Widyo Rumpoko/Pacific Press via ZUMA Wire)

O número de infecções por Covid-19 continuou a aumentar no país asiático, por isso é importante sensibilizar todos os seus cidadãos para prevenir a propagação do vírus, mesmo que isso implique a implementação de ações como esta.

(Credit Image: © Kuncoro Widyo Rumpoko/Pacific Press via ZUMA Wire)
(Photo by BAY ISMOYO / AFP)

Sem surpresa, milhares de pessoas aplaudiram a medida tomada pelo governo indonésio.

(Credit Image: © Kuncoro Widyo Rumpoko/Pacific Press via ZUMA Wire)

E você, o que achou da medida adotrada pelo governo Indonésio?

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.