Músicos do mundo todo se juntam digitalmente para tocar versão de ‘Bohemian Rhapsody’; assista.

Seis jovens de diferentes nacionalidades e isolados por conta do coronavírus, entraram em contato virtualmente e decidiram tocar juntos de uma maneira diferente. O RESULTADO É INCRÍVEL.

Ana Carolina Conti Cenciani

Esses seis jovens inovaram ao se juntar virtualmente para tocar juntos. Os músicos são de nacionalidades diferentes e todos estão em isolamento social por conta do coronavírus, cada um em seu país. ‘Espero que aqueça seus corações’, diz violoncelista russa.

A música escolhida foi “Bohemian Rhapsody”, lançada em 1975, pelo Queen. Um clássico musical! O objetivo principal da orquestra virtual é mostrar como as dificuldades causadas pelos tempos atuais não impedem o surgimento de novas parcerias e amizades.

Os artistas da Rússia, Estados Unidos, Itália, Japão, Cazaquistão e Suíça fizeram um arranjo perfeito, onde o clássico do rock foi tocado no piano, violinos e violoncelos. A junção de tudo é espetacular, uma verdadeira orquestra!

Os musicistas, Joshua Brown, Anna Chenchikova, Ruslan Turuntaev, Mauro Paolo Monopoli, Simon Buerki, Anastasia Ushakova e Lisa Yasuda gravaram suas partes individuais, as quais foram editadas em um único vídeo.

O projeto foi nomeado #unitingrhapsody e a seleção dos artistas foi feita a partir de um desafio na internet, no qual era proposto que os músicos tocassem suas canções favoritas, com a intenção de mostrar o poder da música para unir todas as pessoas do mundo, mesmo quando fronteiras estão fechadas.

A violoncelista russa Anastasia Ushakova, vencedora da IX Competição Internacional Tchaikovsky para Jovens Músicos e uma das escolhidas para o projeto, disse à TV Brics: “Junto com amigos de diferentes países, preparamos Bohemian Rhapsody, do Queen. Espero que aqueça seus corações durante este momento difícil”.

Confira agora o resultado desta iniciativa que juntou músicos do mundo todo. É incrível!

 

Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.