Mumificação: Novos detalhes sobre mortes de Gene Hackman e esposa são revelados
Gene Hackman e sua esposa Betsy Arakawa (Reprodução/Instagram)

Novos detalhes sobre a morte do ator Gene Hackman e de sua esposa, Betsy Arakawa, foram revelados por Brian Moya, chefe do Corpo de Bombeiros de Santa Fé. Segundo o tabloide britânico The Mirror, as circunstâncias da morte do casal ainda são incertas, mas os corpos foram encontrados parcialmente mumificados.

De acordo com Moya, não é possível determinar qual dos dois morreu primeiro. Ele afirmou que a mumificação pode fornecer algumas pistas sobre o tempo que passaram sem serem encontrados. “Se alguém ficasse caído por muito tempo, suas mãos poderiam ficar enegrecidas e coisas dessa natureza. Eles poderiam não ter olhos. Os olhos poderiam ter desaparecido naquele momento”, explicou.

O Daily Mail obteve um documento que descreve o estado dos corpos: Betsy foi encontrada em decomposição, com o rosto inchado e mumificação nas mãos e nos pés. Hackman apresentava os mesmos sinais. O processo de mumificação ocorre quando o corpo fica exposto a um ambiente frio e seco, preservando pele e tecidos.

Os corpos foram encontrados na mansão do casal por dois trabalhadores de manutenção, Roland Lowe Begay e Jesse Kesler. Eles relataram à polícia que não viam Gene e Betsy há pelo menos duas semanas. As identidades dos artistas não foram divulgadas imediatamente, sendo confirmadas apenas 12 horas após a descoberta.

No local, a polícia encontrou pílulas espalhadas ao lado do corpo de Betsy no banheiro. Ainda não há informações sobre o tipo de medicamento e se havia prescrição médica. Além disso, um cão morto foi encontrado próximo ao corpo de Betsy, enquanto outros dois cães estavam vivos, um no banheiro e outro solto pela propriedade, segundo o site TMZ.

A família de Hackman suspeita que a morte possa ter sido causada por um vazamento de gás tóxico, mas a polícia ainda não confirmou essa hipótese. As autoridades tratam o caso como “mortes suspeitas” e pediram uma investigação completa para esclarecer o ocorrido.

Uma pessoa não identificada ligou para os serviços de emergência em estado de desespero, conforme relatado pelo TMZ. O caso segue sob apuração, e novas informações devem ser divulgadas à medida que a investigação avança.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.