Mulheres que vivem rodeadas de plantas vivem mais, diz a ciência

Através de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard, comprovou-se algo que muitas de nós já sabiam, mulheres que vivem rodeadas de plantas vivem mais.

REDAÇÃO CONTI outra

Pesquisadores da Universidade de Harvard divulgaram um estudo na Environmental Health Perspectives, que revela que mulheres que vivem em um espaço rico em vegetação vivem mais. De acordo com a pesquisa, nesses lugares o índice de mulheres que falecem é 12 % menor do que em outros espaços. Isso só reafirma a importância de viver em comunhão com a natureza.

O teste foi realizado com uma grande quantidade de mulheres, no total 108 mil e durou por 8 anos, no período de 2000 e 2008. Esta análise da exposição à natureza foi cuidadosamente estudada.

As participantes da pesquisa puderam vivenciar vantagens de vidas passadas aproveitando o verde dos bosques e parques, tanto psicológica quanto fisicamente. Segundo o pesquisador Peter James: “uma grande parte dos aparentes benefícios dos altos níveis de vegetação parece estar associada à melhoria da saúde mental”. No estudo uma boa porcentagem das mulheres apresentaram diminuição nos níveis de depressão, isso se deve ao fato de que este estilo de vida cria mais possibilidade de estabelecer relações e atividades sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

JOY AND GRATITUDE. First, I’m pretty happy about this shipment of plants I received from the Florida greenhouse last week. My plant studio and porches will hopefully be looking more lush than ever! … 🌱 More importantly, I continue to feel endlessly grateful to all of you for your encouragement and enthusiastic feedback! I even appreciate and try to learn from the critical comments. … 🌱 I have always been a fairly compulsive maker/decorator/plantswoman but it has been so unexpected and has brought me true joy to have my efforts embraced by so many wonderful people. I wake up every day feeling fortunate and excited to explore living with plants as a beautiful, engaging , and meaningful experience. 💚… 🌱 Wishing you all a thrilling Thursday! . . . . #gratitude #get_planted #plantseverywhere #planterina #indoorplantstyling #indoorjungle #plantgang #plantcollection #houseplants #indoorplants #growingplants #plantstyle #indooroutdoor #selfportrait #myplantaesthetic #windows #plantlady #botanicalwomen #girlswithplants #indoorplantsdecor #planthaul #plantdelivery #greenhouse #plantswoman #thursdaythoughts

Uma publicação compartilhada por Planterina (@planterina) em

Além do alívio psicológico, cercar-se de plantas também pode reduzir os riscos de doenças respiratórias e tumores, uma vez que o ar puro da floresta se contrapõe à poluição dos grandes centros urbanos.

A dica dos especialistas é que, mesmo que não podendo morar em áreas onde o verde é abundante, pelo menos devemos adquirir o hábito de cultivar plantas em casa. Faça jardins ou de sua varanda um bom lugar para mantê-las mais próximas a nós.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Olha que vídeo

Photo by Alasdair Braxton from Pexels

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.