Hoje as famílias existem nas mais diversas configurações. Há famílias de pais divorciados, famílias chefiadas por mães ou pais solo, famílias com dois pais, ou duas mães. No entanto, em meio a toda essa diversidade, pouco se sabe sobre amigos que decidem ter filhos juntos. É o caso de Agustina Kämpfer e seu amigo, o chef Agustín Badaracco.

Em 2017, a jornalista argentina surpreendeu a mídia ao revelar que estava esperando o primeiro filho. A surpresa se deu porque na época ela não estava namorando e havia acabado de romper um relacionamento. Porém, depois de todo o mistério em torno da paternidade de seu bebê, Agustina decidiu revelar que o pai de seu filho é o seu melhor amigo.

Ambos desejavam ser pais, mas nenhum deles tinha encontrado o parceiro certo para dar esse grande passo. Até que eles um dia tomaram a decisão de fazer isso juntos.

“Agustín e eu formos namorados na adolescência, mas eu o considero mais meu amigo do que meu ex-namorado porque foi uma relação fugaz e inocente. Ao longo de todos esses anos estivemos sempre em contato (ele mora no México) e cada um de nós teve muitos relacionamentos depois disso… Nos falávamos e compartilhamos tudo. Temos muito em comum. O reencontro foi no final de janeiro, quando voltei da Índia e ele veio visitar sua família. Foi entre o mágico e o inesperado porque falamos em ter um filho, mas sem acreditar que ia acontecer tão rápido”, disse Agustina Kämpfer.

Apesar de Agustina manter privada a forma como ela e Agustín conceberam Juan, seu filho, depois de dois anos ela confessou que não foi através de uma inseminação artificial, como muitos presumiam, mas sim de um encontro entre os dois.

“Foi por concepção natural, movida pelo desejo de que ambos tivéssemos um filho. Nunca fomos um casal, nunca seremos um casal. Só estivemos juntos para ter um filho.”, explicou ela.

Atualmente, ela e Agustín compartilham a criação de Juan e se consideram uma família como outra qualquer: “Somos uma família de dois amigos que decidiram ter um filho juntos, com todo esse amor. Não preciso de Agustín para ser o homem da minha vida, nem preciso ser a mulher que ele deseja, porque apenas exigimos um do outro que sejamos os melhores pais do mundo”.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @agustinakampfer

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.