Mulher reencontra ursinho de pelúcia que reproduz gravação com a voz da sua mãe falecida

E o reencontro só foi possível graças ao auxílio luxuoso de Ryan Reynolds, o astro de Deadpool.

REDAÇÃO CONTI outra

Perder um dos pais é uma das situações mais dolorosas pelas quais uma pessoa pode passar na vida. Não importa quantos anos tenhamos e o quanto de maturidade emocional tenhamos adquirido, quando eles nos deixarem, a experiência será devastadora. É claro que o tempo se encarrega de cicatrizar aquela dor que à princípio parece querer nos consumir, e o que sobra é a saudade e o apego às memórias de momentos felizes vividos com aquela pessoa. Essas doces lembranças se tornam de repente o nosso tesouro mais valioso.

A jovem Mara Soriano também tem seu tesouro, um ursinho de pelúcia que provavelmente não valeria mais do que dez reais se colocado à venda. O que ele tem de especial?

(Mara Soriano/Twitter)

Somente Mara consegue calcular o seu valor, afinal o brinquedo carrega uma gravação de voz de sua falecida mãe, dizendo que a ama e que se orgulha dela. As memórias não tem preço.

Sabendo do tamanho da estima de Mara pelo ursinho, que leva o fofo nome de “Mama Bear” (algo como “Mamãe Urso”, em tradução livre), é possível dimensionar o seu desespero quando ela o perdeu em uma recente mudança. O urso estava em uma mochila que continha eletrônicos como um iPad e um Nintendo Switch. Quando a bolsa foi roubada na semana passada durante a mudança, a jovem de 28 anos ficou inconsolável- não pelos eletrônicos, mas por Mama Bear.

De coração partido, Mara usou suas redes sociais para fazer um longo e emocionado post sobre o item perdido em Vancouver, no Canadá, e a história por trás dele. O relato rapidamente viralizou e emocionou muita gente.

Diagnosticada com câncer há 10 anos, a mãe de Mara, Marilyn, deu à filha o urso como presente em 2017. À medida que o câncer progredia, até seu falecimento em junho passado, o presente parecia ainda mais especial. “Esse urso era basicamente a último lembrança que eu tinha da minha mãe – era a voz dela que eu cresci ouvindo”, disse ela em entrevista à CTV News.

Enquanto seu relato continuava a ser compartilhado milhares de vezes na internet, Mara continuou sua busca, colando cartazes pela cidade, vasculhando lixeiras e se comunicando online com outras pessoas, seguindo todas as pistas que pudesse.

 

A obstinação da jovem por encontrar seu bem mais precioso comoveu o astro de Hollywood Ryan Reynolds, que tratou de fazer um apelo pelo retorno seguro de Mama Bear para sua dona. “Acho que todos precisamos que esse urso volte para casa”, escreveu ele. Junto com a mensagem, ele também ofereceu um grande incentivo para o ladrão – uma recompensa de US $ 5.000, “sem perguntas”.

Então, na terça-feira à noite, Mama Bear finalmente voltou para os braços de sua dona. “Eu não vou mentir, eu meio que desabei quando o reencontrei. Assim que eu vi (ele) puxá-lo para fora da bolsa… eu apenas comecei a soluçar e o agarrei com força.”, contou Mara.
É um milagre moderno que nunca teria acontecido sem o poder das redes sociais. Mara disse que recebeu um e-mail de um bom samaritano que lhe disse que estava com o urso.

Apesar de cética, ela sugeriu que o encontro acontecesse em um espaço seguro, na presença de um repórter. Felizmente, não foi uma farsa – duas pessoas que não quiseram se identificar lhe entregaram o urso são e salvo.

Mara vai se casar no próximo verão e o urso terá um assento especial na cerimônia – aquele em que sua mãe se sentaria. Por enquanto, ela mantém “Mama Bear” por perto e agradece àqueles que contribuíram para que esse final feliz acontecesse.

Depois de ter transferido o dinheiro para a pessoa que devolveu o urso, ela foi até o Twitter para compartilhar as notícias com seus seguidores, escrevendo: “Em notícias mais felizes… Obrigada a todos que procuraram de cima a baixo. À pessoa que levou o urso, obrigado por mantê-lo seguro. Vancouver é incrível.”

Não é lindo quando os finais felizes acontecem?

***
Redação CONTI outra. Com informações de goodnewsnetwork

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.