Mulher leva homem morto a agência bancária e tenta sacar empréstimo de R$17 mil no RJ

Na tarde de terça-feira (16), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve Érika de Souza Vieira por uma tentativa inusitada de fraude. Érika foi flagrada tentando sacar R$ 17 mil em uma agência bancária utilizando seu parente, já falecido, como instrumento para concretizar a transação.

Vídeos do incidente circularam amplamente nas redes sociais, mostrando Érika empurrando corpo do suposto tio em uma cadeira de rodas, tentando persuadi-lo a assinar documentos para efetuar o saque.

As imagens revelam a desconfiança dos funcionários do banco em relação à condição de saúde do homem, levando-os a registrar a cena em vídeo.

Em uma tentativa frustrada de fazer o parente segurar a caneta, Érika é ouvida dizendo: “Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor”.

Em outro momento, ela diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”. A mulher questiona às funcionárias, que afirmam não ter visto a situação.

As atendentes alertam Érika sobre o estado de saúde precário do homem, observando que “ele não está bem, não. A corzinha não tá ficando”.

Érika tenta disfarçar a situação, afirmando que o parente é naturalmente calado. Ela pergunta a ele se deseja retornar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz da Silva Souza, confirmou que o homem já estava morto quando chegaram à agência bancária para realizar o empréstimo.

Érika está sob custódia e sendo interrogada na delegacia de Bangu, nas proximidades da agência bancária. Espera-se que ela seja presa em flagrante assim que o depoimento for concluído.

O corpo do idoso será submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as circunstâncias da morte.

Fontes policiais informaram que Érika enfrentará acusações de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Se condenada, poderá enfrentar até 13 anos de prisão.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.