Mulher descobre animais ‘estranhos’ aninhados embaixo da cama do seu cão

Há cerca de três semanas, Emma Jane Kidd encontrou três animais muito estranhos se aninhando na cama de Merlin, seu cão de estimação.

Tudo começou quando a mulher ouviu barulhos estranhos vindo do cantinho de Marlin. Quando Emma se aproximar do local, viu a família aninhada embaixo da cama. Ela identificou os animais: eram quendas, também conhecidos como bandicoots marrons do sul, um marsupial nativo do sudoeste e sul da Austrália.

contioutra.com - Mulher descobre animais 'estranhos' aninhados embaixo da cama do seu cão

Se abrigavam na caminha de Marlin a mãe quenda e seus três filhotinhos. Ao ver Emma e o cão, a fêmea fugiu, deixando para trás os filhotes de apenas um mês de vida.

Com o intuito de amparar os indefesos animaizinhos, Emma acionou o Darling Range Wildlife Shelter – uma organização sem fins lucrativos que trata e reabilita a vida selvagem nativa australiana para soltá-la de volta a natureza.

Os voluntários da instituição ficaram muito surpresos com o fato de animais que tradicionalemnte vivem na mata haviam buscado refúgio na casa de uma pessoa, pois vivem na mata.

“Quendas geralmente vivem em quintais e matas locais”, disse um representante do Darling Range Wildlife Shelter ao The Dodo. “Não é incomum vê-los se você mora nas colinas. Mas essas quendas fazendo ninho na cama do cachorro na varanda da casa é muito inusitado.”

contioutra.com - Mulher descobre animais 'estranhos' aninhados embaixo da cama do seu cão

Nas redes sociais, a ONG fez uma publicação com o objetico de conscientizar as pessoas sobre o que fazer caso encontrem um animal selvagem em casa.

Sgundo a ONG, o procedimento correto é buscar ajuda profissional ao invés de tentar reabilitá-lo por conta. Assim como fez Emma que ao encontrar as quendas buscou ajuda da instituição.

“[Os animais] precisam ser levados para reabilitadores de vida selvagem licenciados o mais rápido possível e não mantidos por membros do público”, disse o representante do abrigo.

contioutra.com - Mulher descobre animais 'estranhos' aninhados embaixo da cama do seu cão

As irmãs ficarão sob o cuidado do santuário até que estejam grandes o suficiente para sobreviverem sozinhas na natureza.

“Eles não são cachorros!”, o abrigo escreveu. “Os trigêmeos estão agora sob nossos cuidados e esperamos que cresçam bonitos e saudáveis.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Amo Meu Pet.
Crédito das imagens da capa: Facebook/Darling Range Wildlife Shelter WA.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.