Muitas mulheres no mundo preferem não ter filhos e colocam outros sonhos como prioridade. Não é o caso de Michele Elizaga, de 43 anos, que decidiu gastar todas as suas economias para poder ser mãe sem a necessidade de um companheiro. Por meio da doação de esperma, ela encontrou uma maneira de realizar seu sonho.

Michele esperou por muitos anos o amor de sua vida para poder constituir família, pois acreditava que precisava de um homem para realizar seus sonhos. No entanto, tudo mudou quando ela completou 40 anos e percebeu que não poderia continuar adiando.

Nesse ponto, ela se cansou de esperar por “aquela combinação perfeita” e decidiu realizar seu desejo de ser mãe sozinha. Dessa forma, ela levantou os quase cinco mil dólares que havia economizado para conseguir um doador de esperma.

“Eu estava na Costa Rica comemorando meu aniversário de 40. Estávamos conversando sobre o quanto eu gostaria de ser mãe e que temia que o tempo estivesse se esgotando. Então, um dos meus amigos disse algo que me chocou. Ele me disse que eu poderia ter um filho sem a necessidade de um parceiro. No dia seguinte acordei com a ideia de um bebê na cabeça e senti a necessidade de perseguir esse propósito ”, disse Michele na decisão.

Além disso, ela disse que “nunca tinha se casado e fazia muito tempo desde seu último relacionamento”, e embora tivesse fé em se casar e ter filhos com o amor de sua vida, finalmente percebeu que essa decisão não estava dando certo para ela.

Dois anos após seu 40º aniversário, Michele agora comemora com seu filho Matthew, que nasceu com síndrome de Down:

“Eu não trocaria por nada no mundo e não poderia imaginar de outra forma. Tem sido uma experiência fortalecedora e estou maravilhada com a minha força e habilidade”, disse Michele Elizaga.

Atualmente, o Instagram de Michele e Matthew se dedica a dar força a tantas outras mulheres que querem ser mães, mas se sentem inseguras por não terem um companheiro. Para esta mãe solo, ela sempre soube que a maternidade era seu caminho.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada:Instagram @micheleelizaga

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.