Na manhã da última quinta-feira (17), uma mulher trafegava de moto pela Avenida Ayrton Sena, no município de Jaboatão dos Guararapes (PE), quando avistou um cachorro na pista e, na tentativa de desviar do animal, acabou caindo do veículo.

O fato curioso é que, a partir daí, o cãozinho não desgrudou mais dela. Enquanto a mulher era resgatada pelo Corpo de Bombeiros, ele permanecia ao seu lado, como se intuísse que ela precisava de apoio.

As imagens do cão com os olhinhos fechados ao lado da mulher foram compartilhadas pelos próprios agentes do Corpo de Bombeiros. Em uma das fotos, a mulher chega a abraçar o animal.

Cachorro ficou ao lado de mulher durante resgate
Imagem: Corpo de Bombeiros de Pernambuco/Divulgação.

“Nossa equipe de moto resgate chegou e se deparou com a vítima de queda de moto e esse cãozinho, que em todo momento ficou do lado da vítima como se a conhecesse, demonstrando sentimento de culpa, como se estivesse se desculpando pelo ocorrido”, disse o cabo Emanuel, do Corpo de Bombeiros, em vídeo divulgado pela corporação.

Ele ainda contou ao UOL que, em 10 anos de trabalho na área, nunca tinha se deparado com uma situação parecida com essa, que classificou como “inusitada”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cão “parecia arrependido” e permaneceu vigilante durante todo o resgate. A mulher não teve ferimentos aparentes, mas foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento do Recife para ser submetida a exames depois de sentir dores no tórax.

Ainda não há informações sobre o que aconteceu com o cachorro após o episódio, nem sobre o estado de saúde da vítima.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.