Uma bebê afegã nasceu dentro de um avião militar dos Estados Unidos. A mãe deu à luz depois de ter conseguido fugir do Afeganistão em um vôo de base no Oriente Médio para a Alemanha.

Durante o parto a mãe teve complicações, então o piloto decidiu voar mais baixo para aumentar a pressão do ar na aeronave. A manobra ajudou na estabilização do estado de saúde da mulher.

Afegã é levada para unidade de saúde após ter filha dentro de avião — Foto: Reprodução

Depois do pouso, militares auxiliaram a mulher no trabalho de parto e o bebê nasceu na área de carga do avião. Ambas fora levada para uma unidade médica da cidade e passam bem, segundo a Força Aérea dos EUA.

O conflito que está ocorrendo no Afeganistão, após a tomada do Talibã ao poder, faz com que histórias como aconteçam cada vez mais no país. Todos os cidadãos foram afetados pela situação política.

A Agência de Refugiados da ONU faz um apelo para que países que fazem fronteira com o Afeganistão mantenham as fronteiras abertas para a entrada de imigrantes.

Neste sábado (21), os Estados Unidos aconselharam que norte-americanos no Afeganistão evitem ir para o aeroporto de Cabul, após milhares de pessoas terem tentado fugir do país depois que o Talibã assumiu o poder.

Com informações de G1

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.