Esse caso aconteceu em Catasauqua, na Pensilvânia, Estados Unidos com um motorista de aplicativo que estava trabalhando e recebeu uma cliente em seu carro. Porém, um comentário da mulher fez com que o trabalhador a expulsasse. O momento foi registrado por uma câmera que estava instalada no veículo.

Os registros mostram a mulher entrando no carro e perguntando ao motorista se ele é um “cara normal”, um “cara branco” que fala inglês.

Foto: Reprodução

“Você é tipo um cara branco”, diz ela quando entra. “Você é tipo um cara normal, tipo você fala inglês?”.

James W. Bode, o motorista, na mesma hora pede para que a mulher se retire do veículo.

“Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”, pergunta ele.

Um homem que acompanhava a mulher e também entraria no carro inicia uma breve discussão com o motorista, que expulsa os dois do carro.

Depois do ocorrido, James usou suas redes sociais para falar sobre o caso e a publicação teve grande repercussão. O motorista afirmou estar emocionado com a quantidade de gente que entrou em contato com ele, além dos vários comentários que diziam que sua atitude não deveria ser algo incomum.

“Para todos que estão me procurando e mostrando seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser ‘o cara’ que fez ou disse aquilo… todos nós deveríamos ser essa pessoa”, escreveu.

Assista:

Com informações de G1

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.