O protagonista desta história é Elijah, um motorista de ônibus queniano que deu um exemplo maravilhoso de solidariedade ajudando uma mulher idosa para que ela pudesse chegar com segurança a uma estação e pegar seu próximo ônibus para seu próximo destino.

Elijah, que dirige um microônibus de uma empresa privada chamada Super Metro, na cidade de Nairóbi, no Quênia, dirigia seu veículo e quando chegou a estação para onde a mulher deveria se transferir; ele a ajudou a descer e depois a ajudou a atravessar a rua, levando-a ao local onde deveria pegar o próximo onibus.

Um dos cidadãos que testemunhou o maravilhoso ato de gentileza de Elijah tirou uma foto do momento e decidiu enviá-la para a conta do Facebook da empresa para destacar a gentileza e solidariedade de um de seus motoristas por dedicar um pouco do seu tempo para se certificar de que a mulher, que é originária da Índia, pudesse chegar com segurança à estação correta.

Posteriormente, a empresa de ônibus Super Metro publicou a fotografia de Elijah em seu perfil no Facebook e dedicou-lhe algumas palavras: “Sr. Elijah, seja abençoado pelas grandes ações para garantir que nossa cliente chegasse ao seu destino de forma segura e embarcasse em seu próximo ônibus com segurança, acompanhando-a até seu terminal.”

Além dos bons votos, a empresa queniana também destacou a importância de fazer boas ações para com os outros e especificou que “cada vez que você faz uma boa ação, você se ilumina um pouco mais. Na verdade, nenhum ato de bondade, por menor que seja, é em vão” .

A empresa encerrou seu post desejando que Elijah “seja abençoado por espalhar o amor em diferentes situações. Que chuvas de bênçãos sejam suas.”

Por sua vez, dezenas de pessoas escreveram vários comentários elogiando a gentileza do motorista por ter ajudado a idosa e muitos destacaram que em várias ocasiões puderam viajar com ele e ele sempre se mostrou muito gentil com todos os passageiros.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.