Moradores de condomínio em Sorocaba presenteiam catador de recicláveis com um carro

Um merecido reconhecimento a um profissional que desempenha um papel fundamental na sociedade, mas que nem sempre recebe o devido valor.

REDAÇÃO CONTI outra

Você certamente já esbarrou com um destes profissionais que costumam circular pelas cidades puxando grandes e pesados carrinhos, recolhendo materiais recicláveis das ruas. Muitos deles sustentam famílias com o dinheiro suado que ganham vendendo o material que conseguem coletar. É um trabalho duro, exaustivo e pouco valorizado pela nossa sociedade.

O Claudemir, personagem da história que iremos te contar, é mais um entre esses trabalhadores que adquirem o sustento da família da coleta de reciclagem. Ele tem 4 filhos e mora em George Oeterer, na divisa de Sorocaba com Iperó, no interior de São Paulo. Na semana passada passada, o motor do carro dele fundiu, sem possibilidade de conserto, o que o impossibilitou de continuar realizando seu trabalho. Mas, felizmente, o honesto trabalhador teve a sorte de conhecer a face mais generosa do ser-humano.

Carro de Claudemir – Foto: arquivo pessoal

Quando soube da história, o empresário Eliel Moreira decidiu fazer algo para ajudar Claudemir. Ele então organizou uma vaquinha com moradores do Condomínio Ibiti Royal, onde mora, para tentar resolver a situação do coletor de recicláveis.

A iniciativa de Eliel foi tão bem aceita por todos que a vaquinha arrecadou dinheiro suficiente para comprar um carro e também uma carretinha, que vai ajudar o seu Claudemir no trabalho. Não são incríveis as coisas que a solidariedade humana podem fazer?!

Eliel e os demais moradores do Condomínio Ibiti Royal entregaram os presentes no último domingo, 18. Foi uma tremenda emoção! Claudemir ficou muito feliz e agradeceu imensamente pela generosidade dos amigos.

Família de Claudemir – Foto: arquivo pessoal

Quando todos nos unimos por uma boa causa, somos capazes de muita coisa! Que a história do Claudemir nos inspire a buscar formas de também fazermos a diferença em nossas próprias comunidades. O mundo precisa de mais amor!

***

Redação CONTI outra. Com informações de Só notícia Boa e Sorocabanices

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.