Morador de rua resgatou todos os animais de um abrigo durante incêndio

"Deus me colocou lá para salvar aqueles animais. Meu cachorro é meu melhor amigo, e eu não estaria aqui sem ele, então eu sabia que tinha que salvar ele e todos os outros cães.”, dissse o homem.

CONTI outra

Keith Walker não tem onde morar desde os 13 anos. A única constante na vida desse homem de 53 anos hoje em dia é seu cachorro, Bravo, que nunca o abandona. Sem ter certeza de suas próprias circunstâncias, para mantê-lo seguro, Walker combinou com Gracie Hamlin, fundadora de um abrigo de animais, para deixar Bravo passar as noites nas instalações.

Em 18 de dezembro, quando Walker chegou para levar Bravo para passear, ele encontrou o abrigo envolto em chamas. Sem hesitar, Walker correu para o fogo para salvar os animais.

“Eu estava muito nervoso, não vou mentir. Eu estava com muito medo de entrar lá com toda aquela fumaça. Mas Deus me colocou lá para salvar aqueles animais”, disse ele à CNN. “Se você ama um cachorro, pode amar qualquer pessoa no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo, e eu não estaria aqui sem ele, então eu sabia que tinha que salvar todos os outros cães.”


De acordo com Hamlin, os bombeiros no local chamaram o controle de animais para se encarregar de resgatar os moradores peludos da casa, mas com as chamas cada vez mais intensas, Walker se recusou a esperar. Por mais assustado que pudesse estar, Walker puxou cada um dos animais – seis cães e dez gatos – para um local seguro.

“Ele é meu anjo da guarda… não consigo agradecê-lo o suficiente por salvar meus animais”, disse Hamlin. “Ainda não consigo acreditar… Estive perto de um incêndio e sei o quão rápido ele pode consumir tudo.”

O incêndio, que começou na cozinha, acabou tornando a instalação inabitável. Felizmente, os animais já estavam programados para serem transferidos para as novas instalações da W-Underdog em Atlanta dentro de uma semana, e todos estão indo bem.

À medida que a coragem de Walker se espalhou, uma campanha GoFundMe foi lançada para tornar a vida um pouco mais segura para “The Atlanta Animal Shelter Hero” e seu ajudante, Bravo.

“…Senhor Walker, você é um cavalheiro extraordinário, arriscando a própria vida para salvar não só os cães, mas também os gatos do abrigo, o que teria sido muito mais difícil”, comentou um doador que fez uma contribuição de US $ 50. “Mal posso esperar para vê-lo no noticiário em um novo apartamento com um novo começo. Você mereceu, cara. ”

Esse sentimento foi repetido por muitos. Até agora, mais de $ 37.000 foram arrecadados.

O fundador da campanha prometeu que todo o dinheiro arrecadado será investido em um futuro melhor para o homem que arriscou sua própria vida para salvar vidas de animais indefesos.

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Fotos: Keith Walker, GoFundMe.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.