Morador de rua que devolveu carteira perdida recebe quase R$ 250 mil como recompensa

Um morador de rua procurava comida em um recipiente de lixo em uma lanchonete, quando encontrou uma carteira perdida. Sem pensar duas vezes, a devolveu para a proprietária, uma idosa de 80 anos anos. Seu gesto de honestidade acabou sendo grandemente recompensado.

CONTI outra

Há algum, um morador de rua da Califórnia, nos Estados Unidos, procurava comida em um recipiente de lixo em uma lanchonete, quando acabou encontrando uma carteira perdida. Sem pensar duas vezes, ele fez contato com a proprietária, uma mulher de 80 anos anos, e devolveu a ela a carteira intacta.

Hoje, seu bom gesto causou um grande impacto positivo e milhares de pessoas doaram dinheiro para ajudar Sean Currey (57), o protagonista desta história. As doações somam mais de $ 46.000 ( o equivalente quase R$250 mil atualmente).

“Quem diria que devolver uma carteira para uma desconhecida chamaria tanta atenção na internet”, disse Currey em um vídeo postado no YouTube, em que aparece com Mikayla, a neta da mulher que perdeu a carteira.

Tudo aconteceu em dezembro passado, qundo Evelyn Topper, de 80 anos, foi comprar café e chá para sua neta Mikayla (12) na cafeteria Kamson Coffee e acabou perdendo a sua carteira no checkout do local.

Do outro lado estava Currey. Um dia ele estava vasculhando o caixote do lixo da cafetaria à procura de algo para comer, mas o que ele encontrou não foi comida e sim uma carteira com um desenho floral que continha vários cartões de crédito e débito, uma carta de condução, cartões de assistência rodoviária e de saúde. Ele não pensou duas vezes e contatou a mulher: “Gostaria que alguém fizesse o mesmo por mim se eu perdesse minha carteira”, disse ele ao The Washington Post na época.

Evelyn Topper foi até Currey para agradecê-lo pelo nobre gesto. Na volta, ela ligou para a filha e a neta para contar o que havia acontecido e foi nesse momento que Mikayla teve a ideia de substituir seus presentes de aniversário por dinheiro para dar ao homem como agradecimento.

No dia da festa, um total de $ 475 foi levantado, e Sean levou algo muito melhor do que alguns cartões de crédito. Embora esse tenha sido apenas o começo da demonstração de gratidão.

Mais tarde, graças à iniciativa GoFund Me (uma vaquinha online), ideia de Mikayla e sua mãe, onde a história de Currey foi compartilhada, as pessoas não pararam de doar dinheiro para ajudá-lo. Até agora, mais de $ 46.000 foram arrecadados.

“Tornou-se um movimento para ajudar as pessoas a terem uma vida melhor” , disse Sean Currey no vídeo do YouTube . A ideia é que o homem saia da rua, já que atualmente dorme no carro, e que abrigos também sejam construídos para que outras pessoas que estão na mesma situação de Sean possam ter um teto.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: NBC Bay Area.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.