Monte Verde, charmoso distrito do município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, entrou mais uma vez para a lista dos 10 destinos de viagem mais acolhedores do mundo, de acordo com os usuários do Booking.

O local, que fica na Serra da Mantiqueira, subiu três posições em relação ao levantamento de 2020, quando conquistou a nona posição. O destino turístico brasileiro ficou à frente de outros lugares bastante badalados, como Bruges, na Bélgica, e Ponta Delgada, nos Açores.

A lista se baseia nas avaliações de turistas brasileiros e estrangeiros que de fato se hospedaram em uma acomodação ou alugaram um carro pela Booking. Foram analisados aspectos como alimentação, hospedagem e lazer. Ao todo, foram 232 milhões de avaliações verificadas pela plataforma.

Com uma população de cerca de 4.132 pessoas, Monte Verde é conhecida como a “Suíça Brasileira”, em referência ao clima e ao estilo europeu de sua arquitetura.

No inverno, o distrito na Serra da Mantiqueira atrai turistas que buscam as baixas temperaturas para degustar vinhos, fondues ou apenas viver momentos românticos ao lado do parceiro ou da parceira.

Monte também é famosa pelas trilhas, montes e montanhas próximas, além de oferecer a riqueza de atrativos do turismo e da culinária mineira.

Confira a lista completa dos dez destinos mais acolhedoras do mundo:

    1. Matera (Itália)
    2. Bled (Eslovênia)
    3. Taitung City (Taiwan)
    4. Nafplio (Grécia)
    5. Toledo (Espanha)
    6. Monte Verde (Minas Gerais, Brasil)
    7. Bruges (Bélgica)
    8. Nusa Lembongan (Indonésia)
    9. Ponta Delgada (Açores, Portugal)
    10. Hoi Na (Vietnã)

***
Redação Conti Outra, com informações da revista Casa Vogue e do site Só Notícia Boa.
Fotos: Divulgação.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.