Muitos idosos sentem dificuldade para encontrar um espaço para si nesta sociedade que supervaloriza a juventude. anosPessoas que já passaram dos 65 anos de idade são geralmente vistas como alguém sem libido, despido de vaidade e de ambições profissionais. E isso tudo não poderia estar mais longe de ser verdade.

A modelo americana Carmen Dell’Orefice é um bom exemplo de que a velhice não representa o fim dos sonhos, dos desejos e das experimentações na vida de uma pessoa. Aos 91 anos, ela segue tão intensa e ousada quanto sempre foi. Recentemente ela chamou a atenção ao posar para cliques ousados que fizeram o mundo voltar os olhos para ela novamente.

Dell’Orefice tem uma carreira extensa na ramo da moda. Ela já foi capa de revistasmundialmente famosas, como Vogue, W Magazine e Harper’s Bazaar. Além disso, foi o rosto do famoso perfume Chanel No. 5. Atualmente, ela virou notícia ao posar para a revista New You em trajes íntimos. Nas fotos, ela surge deitada em uma cama com apenas um lençol cobrindo o torso nu e a parte inferior da calcinha na cor de sua pele.

Ela diz ter se sentido muito confortável posando “como veio ao mundo”. Ela ainda compartilhou o segredo da sua beleza aos 91 anos: “Homens e mulheres devem se cuidar e se amar. Um dos segredos para manter a beleza é fazer o que você faria por um bebê. Eles são alimentados com amor. É isso que devemos fazer com nós mesmos: cuidar de nós mesmos, nos amar e nos dar essa mesma energia.”

Na mesma sessão de fotos, Dell’Orefice posou com a modelo Beverly Johnson, de 69 anos, que fez história ao ser a primeira mulher negra a aparecer na revista Voque, em 1974. Embora assuma que esse marco tenha impulsionou muito a sua carreira, ela critica o modo como a indústria da moda trata as pessoas negras. Segundo ela, não há diversidade nas posições de poder nas casas de moda, o que faz com que pessoas negras tenham menos oportunidades.

Carmen Dell’Orefice também teve seu próprio marco na Vogue. Ela foi uma das modelos mais jovens a aparecer na revista. Ela estampou as páginas da publicação em 1946, quando tinha apenas 15 anos. Hoje, a nonagenária continua fazendo história, pois é a modelo mais velha do planeta que continua trabalhando e posando.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOC.
Fotos: Reprodução/Instagram @carmen_dellorefice

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.