Miss Inglaterra atende ao chamado da profissão e volta a atuar como médica para combater coronavírus

REDAÇÃO CONTI outra

Em poucos meses, a Covid-19 se tornou uma ameaça global, fazendo milhares de vítimas por onde passa e levando nações a pensar e repensar estratégias para proteger suas populações.

Diante deste cenário, muitos profissionais da saúde não atuantes vêm atendendo ao chamado da profissão e assumindo um papel importante no combate ao novo coronavírus. Um dos mais recentes exemplos disso é Bhasha Mukherjee, a Miss Inglaterra 2019, que anunciou que voltará a medicar.


Bhasha, que tinha pausado a carreira na medicina para participar da competição de Miss Mundo e para atuar em projetos voluntários ligados ao título, tomou a decisão de voltar ao atendimento após conversar com seus amigos do Pilgrim Hospital, localizado no leste da Inglaterra. Na conversa, ela ouviu desabafos sobre como a situação estava ruim, sem qualquer previsão de melhora.

“Não há melhor momento para ser Miss Inglaterra e ajudar a Inglaterra em um momento de necessidade”, declarou ela em entrevista à CNN.

A médica é especializada em doenças respiratórias e vai ajudar na linha de frente do combate a Covid-19. Antes, porém, ela vai precisar ficar duas semanas em auto isolamento no país, pois estava fazendo trabalho voluntário na Índia.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Revista Marie Claire
Imagem de capa: Miss Inglaterra deixa o concurso para voltar a medicar (Foto: Reprodução )

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.