Michael Jordan abre segunda clínica para ajudar pacientes de Covid-19

Ele quer reduzir a desigualdade na área da saúde, oferecendo cuidados mais acessíveis para pessoas sem plano médico.

CONTI outra

O famoso jogador de basquete americano Michael Jordan abriu recentemente uma segunda clínica na cidade de Charlotte (EUA) para dar acesso a pessoas sem seguridade social e complementar os serviços que ele já oferece com sua primeira clínica chamada Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic, na zona oeste da cidade.

Este projeto teve início há três anos, graças ao aporte de US $ 7 milhões de dólares que possibilitou a criação das clínicas com as quais deseja contribuir oferecendo atenção básica integral a pessoas carentes. Seus esforços contribuem para para cobrir a lacuna de iniquidade em saúde nos Estados Unidos, que nos últimos meses foi evidenciada pela pandemia de Covid-19.

E embora a primeira clínica tenha aberto suas portas há apenas 1 ano, ela se tornou um local chave para a detecção do vírus, já que mais de 14.000 testes para Covid-19 e cerca de 12.600 consultas médicas móveis foram realizadas. E, além disso, foi transformado em centro de avaliação respiratória, oferecendo tratamentos acessíveis para o coronavírus.

Em resposta, Michael comentou: “Estou muito orgulhoso do impacto positivo que nossa clínica teve na comunidade até agora, especialmente durante o COVID-19. Nossa segunda clínica fornecerá serviços essenciais para melhorar a saúde e a vida de mais residentes de Charlotte, o que é tão importante para mim e para a Novant Health. ”

E embora Michael reconheça que 2020 representou muitas dificuldades para todos, ele está disposto a dar tudo de si por meio das clínicas para contribuir com a comunidade de Charlotte que o apoiou por todos esses anos.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.