Mercadinho passa a distribuir pães a famílias necessitadas durante quarentena do Coronavírus

A ameaça do novo coronavírus têm nos feito lembrar por que o Brasil é considerado um dos países mais solidários do mundo. Testemunhar essa linda união de forças alimenta a nossa fé e nos dá forças para seguir.

REDAÇÃO CONTI outra

Vem de Osasco, mais especificamente do Jardim Elvira, um dos mais bonitos exemplos de solidariedade que o Brasil vêm testemunhando nesses dias de quarentena contra o coronavírus. Lá, um mercadinho está distribuindo pães gratuitamente a pessoas necessitadas. O anúncio da ação solidária foi feito através das redes sociais e rapidamente viralizou.

O post feito pelo dono do estabelecimento dizia: “Eu sei que não é muita coisa, mas você aí, família que o único almoço do seu filho era na escola e esses dias não haverá aula devido ao coronavírus, pode passar aqui no mercadinho e pegar seu pão de cada dia, não irei te cobrar nada”.

O comerciante Tete Matheus ainda disse: “Na vida somos um pelo outro e dessa vida nada se leva. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Deus abençoe sua família”, completou.

O anúncio do comerciante comoveu muito internautas e somou mais de 2,2 mil reações e quase 4 mil compartilhamentos no Facebook até a noite desta terça-feira (17).
De acordo com o último boletim diário da Prefeitura, emitido na noite desta terça-feira (17), Osasco já registrou 46 casos suspeitos do novo coronavírus e ainda não há nenhum confirmado. As aulas na rede municipal estão sendo suspensas gradualmente e, a partir de segunda-feira (23), serão totalmente interrompidas, inclusive nas creches, por tempo indeterminado. Diversos eventos foram cancelados no município, entre outras ações.

Que o exemplo deste comerciante toque muitos outros corações e que a solidariedade se multiplique!

***
Redação CONTI outra. Com informações de Visão

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.