Menino usa wifi de açougue para estudar durante pandemia no celular que comprou com venda de latinhas

Willian usa sua criatividade e sua força de vontade para driblar as muitas dificuldades e garantir acesso à educação durante a pandemia de coronavírus. Sua história é um exemplo de perseverança, mas também um triste retrato das desigualdades desse país.

REDAÇÃO CONTI outra

Willian é um garoto de 13 que carrega um senso de responsabilidade que o difere dos outros meninos da sua idade. Sem contar com facilidades e privilégios, ele luta com as armas que tem para driblar as dificuldades, que se acentuaram ainda mais nesse período de pandemia.

Todos os dias ele se põe sentado em um banco de praça na cidade de Hidrolândia, que fica a cerca de 30 km de Goiânia, em Goiás. Muitos especulam sobre o que o garoto faz ali por tantas horas e a resposta surpreende: Willian fica ali o tempo suficiente para conseguir estudar durante a pandemia utilizando o wifi do açougue em frente.

Como sabemos, as aulas têm acontecido apenas à distância durante a quarentena, o que exige que os alunos tenham internet e aparelhos eletrônicos em casa para garantir o aprendizado. Willian, assim como muitos brasileirinhos, é de família humilde e consegue ter à sua disposição apenas o básico, o que infelizmente não inclui o serviço de internet ou um celular. No entanto, o garoto decidiu que não iria se dar por vencido e resolveu lutar para garantir seus estudos.

Como meio para realizar seus sonhos, Willian cata latinhas e as vende. E foi assim que, com muito esforço e vontade de vencer, ele conseguiu comprar um celular. Para acessar a internet, ele contou com a ajuda do dono do açougue, que gentilmente liberou a senha do Wi-Fi.

Willian é mais um entre as muitas crianças brasileiras que lutam para ter acesso ao conhecimento e assim poder mudar a própria realidade. Em um mundo ideal, ele não precisaria assumir responsabilidades de adultos para garantir o acesso à educação, estaria apenas preocupado em estudar e a se divertir como as outras crianças. Na realidade em que vivemos, entretanto, sua história é um exemplo de perseverança e um recado para as autoridades deste país.

Desejamos que Willian persevere e realize todos os seus sonhos. Sabemos que ele está no caminho certo. Educação é a resposta.

Abaixo, veja o vídeo com a reportagem que conta a história

***
Redação CONTI outra. Com informações de SBT

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.