Em muitas ocasiões, são as crianças que realizam maravilhosos atos de solidariedade que se tornam um grande exemplo para todos, como aconteceu com um menino chamado Heitor Pereira. Ele doou os prpoprios sapatos a outra criança sem que ninguém o orientasse a fazer isso.

O fato ocorreu quando o garotinho estava com a família reunida em um restaurante na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo. De repente, ele se levantou da mesa por um momento e quando voltou disse aos pais que tomou uma decisão: “Vou doar meus sapatos para uma criança”.

Diante da atitude surpreendente do filho, os pais perguntaram por que ele havia tomado aquela decisão. Segundo Jonathan Pereira, pai de Heitor, o garoto respondeu: “Deus me disse para dar a ele”.

Mais tarde, Jonathan e sua esposa permitiram a doação de Heitor, mas disseram a ele para primeiro se certificar de que o par de sapatos era do mesmo tamanho que o outro menino usa. “Na hora que o menino atendeu, era o mesmo número do Heitor”, contou Jonathan em um post no Instagram.

Após a confirmação, Heitor deu seus sapatos ao menino e o pai conseguiu capturar o momento em um vídeo em que se vê o garoto fazendo a doação discretamente e os dois continuarem brincando como se nada tivesse acontecido. O gesto de Heitor foi muito significativo para os pais das duas crianças.

“A criança e os pais ficaram empolgados conosco”, escreveu Jonathan em sua publicação e também citou um detalhe que deu mais sentido ao ato realizado pelo filho: “O menino havia pedido esses sapatos para a mãe há alguns meses e ela lhe disse que Deus os prepararia para ele”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.