A nova animação da Disney, ‘Encanto’, conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, um lugar maravilhoso conhecido como Encanto.

A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, percebe que pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Disney

A produção conta com uma diversidade perceptível de seus personagens, que desviam do padrão de outras animações anteriores. ‘Encanto’ exibe mais sobre a cultura latino-americana, mostrando também a diversidade das vestimentas e tons de pele ao redor do mundo.

Essa representatividade, felizmente, não passou despercebida. Principalmente para Kenzo, um garotinho que percebeu que um personagem chamado Antonio se parecia muito com ele. Segundo sua mãe, ele ficou surpreso e se identificou ao ver alguém como ele na tela da televisão.

Foto: Arquivo Pessoal

“Ele parecia estar surpreso, apenas sorriu e olhou para a tela. Então ele se levantou e olhou para seu pai e para mim, ainda sorrindo. Eu realmente acho que ele pensava que estava se vendo por causa da semelhança entre ele e Antonio”, disse a mãe do garotinho.

A mulher, vendo a cena emocionante, decidiu registrá-la com seu celular fazendo algumas fotos. Ela acredita que, como uma criança afro-americana, é importante que ele se sinta visto e que sua imagem seja positivamente reforçada na sociedade.

Foto: Arquivo Pessoal

Além disso, a mãe lembrou que os adultos não tinham personagens assim quando eram jovens. “Agradeço muito por momentos como este porque tenho consciência do seu impacto, principalmente para as crianças negras. Trouxe alegria para nossa família. Existe poder na representatividade e magia na criatividade. Esta geração e as gerações futuras experimentarão a inclusão porque a indústria cinematográfica está se movendo em uma direção que reflete a verdadeira diversidade do nosso mundo.”, completou.

Uma salva de palmas para ‘Encanto’, da Disney e também para Kenzo, que sabe que existem milhões de crianças maravilhosas como ele no mundo.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.