Menino que devolveu celular perdido para Polícia Militar é recompensado com aparelho novo

Na última quinta-feira, dia 7 de março, o menino Lucca Gabriel, de 10 anos, encontrou um celular na rua e imediatamente procurou a Polícia Militar para devolver o aparelho. O caso ocorreu na cidade de Pato de Minas e a honestidade da criança comoveu a comunidade local.

De acordo com o 15º Batalhão da PM, que atende o município na região do Alto do Parnaíba, o garoto encontrou o aparelho no chão, em frente a um ponto de ônibus no centro da cidade. Os agentes que receberam Lucca no batalhão fizeram um vídeo ao lado dele, em que questionam o motivo da devolução.

“Porque é provável de entregar”, respondeu o menino, explicando que assim o celular poderia voltar para o dono. “É o certo a se fazer”, finalizou sorrindo para a sargento Lorrane Neves, que foi quem registrou as imagens.

A agente falou sobre o momento e explicou o motivo da filmagem. “Quando o Lucca Gabriel se aproximou e disse querer entregar um celular que encontrou, naquele momento vi que era uma ação muito valorosa e que ela precisava ser difundida. A minha primeira intenção foi gravar essa ação para que atingisse o maior número de pessoas e servisse de exemplo, principalmente, para as crianças. Sou mãe há um ano e desejo que meu filho proceda da mesma forma que ele”, disse.

contioutra.com - Menino que devolveu celular perdido para Polícia Militar é recompensado com aparelho novo
Policiais, Lucca e sua mãe / Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação

O video viralizou na internet e comoveu os moradores da cidade, que se voluntariaram para recompensá-lo pela boa ação. Uma escola estadual da cidade, onde o menino cursa o 5º ano do ensino fundamental, realizou uma cerimônia em sua homenagem, com participação dos policiais militares que presenciaram o momento. A mãe de Lucca também compareceu.

Na cerimônia, o garoto foi presentado com uma medalha simbólica de honra ao mérito, um celular novo doado pela paróquia do município e doces.

“Mais positivo do que ele receber um aparelho celular, é ele entender que sua atitude é de um bom cidadão e que será referência para a comunidade escolar. Os demais colegas vão se espelhar no seu gesto”, afirmou o sargento Danilo Braga.

***
Redação Conti Outra, com informações da CNN Brasil.
Foto de capa: Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.