Menino pede como presente de aniversário para rever a babá e nos lembra da importância dessa profissão

"Este é o Guilherme e hoje ele faz 10 anos ! Seu único pedido de aniversário foi rever sua babá." As imagens desse encontro são pura emoção e provam a importância dessa linda profissão.

CONTI outra

Os primeiros anos de vida são os mais importantes na vida de uma criança. Isso é verdade porque é nessa fase que a criança aprende como se relacionar com o mundo pela primeira vez. Assim, as pessoas próximas são seus únicos modelos de comportamento e fontes de amor e afeto.

É nessa fase tão importante que entra na vida de muitas crianças a “babá”, pessoa que cuida da criança enquanto os pais estão trabalhando ou ocupados em outras atividades.

Nós também sabemos, infelizmente, que essa profissão nem sempre é valorizada. Logo, não é incomum vermos cenas de humilhação e até maus tratos com relação a essas pessoas que são figuras fundamentais na formação da personalidade das crianças.

O vídeo nos alerta para a importância dessa figura. Nele, segundo descrição da página Alô Babá:

“Este é o Guilherme e hoje ele faz 10 anos ! Seu único pedido de aniversário foi rever sua babá . Sua mãe disse que nao seria possível pois atualmente ela vive na Bahia . Olha só que supresa maravilhosa!!!! Que profissão abençoada é essa! Parabéns as babás que a exercem com amor ! #transformandovidas”

Confira algumas imagens desse encontro:

Todas as imagens reprodução vídeo Alo Babá

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.