Uma das principais razões pelas quais as pessoas acabam entregando seus animais de estimação a um abrigo é que eles estão se mudando para uma nova casa. Algumas pessoas simplesmente deixam seus cães se virarem sozinhos, sem tomar nenhuma providência para cuidar deles.

Shay é um poodle que até os 14 anos, não teve muitas chances de ser adotado. Ele não era apenas um cachorro mais velho, ele ainda tinha uma doença dentária, nunca foi castrado e tinha vários outros problemas. O cão era surdo, cego e desdentado, então cuidar dele exigiria muito esforço.

As famílias que vão adotar um cachorro geralmente optam por aqueles que serão capazes de crescer com seus filhos. E as crianças geralmente querem o cachorrinho mais fofo que vêem, em vez do cachorrinho de aparência mais sábia.

Mas um menino chamado Tristan viu algo especial em Shay.

Tristan e sua mãe estavam procurando um cachorro manso que ama carinho e pensaram que Shay era exatamente o que eles procuravam em um cachorro.

“Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo”, disse ao site The Dodo a coordenadora de conteúdo digital da Animal Rescue League of Iowa, Jessica Jorgenson. “Shey ficou muito confortável com Tristan desde o início,”

E Tristan não hesitou quando ouviu a longa lista de necessidades especiais de Shay.

“Ele entendeu que Shey não conseguia ouvir o que estava acontecendo e talvez não conseguisse ver as coisas com clareza, então era muito lento em suas ações”, disse Jorgenson. “Ele era muito respeitoso com o que Shey podia ou não aguentar.”

Tristan começou a rabiscar uma lista das datas das futuras visitas ao veterinário de Shay.

“Ele estava tão atento às necessidades especiais de Shey”, acrescentou Jorgenson. “Tristan é muito maduro para sua idade e fez uma tonelada de perguntas.”

O abrigo estava confiante de que Tristan seria o dono perfeito para um cão idoso. Agora, esses dois estão sempre aninhados juntos na nova casa eterna de Shay.

“Shey está muito contente”, disse Jorgenson. “Carinho é sua coisa favorita no mundo, e ele se aconchegou bem com Tristan.”

Muitos ficaram impressionados com a disposição de Tristan em assumir a responsabilidade de cuidar de um cão com necessidades especiais.

Especialmente sabendo que ele poderia ter apenas alguns anos com ele.

“Que jovem incrível! Tristan, se por acaso você ler isso, saiba que você é uma pessoa verdadeiramente especial e que fará coisas incríveis neste mundo. Proteja esse seu lindo espírito e espero que você entenda que lindo presente você deu à sua doce Shey”, disse um comentarista no Facebook. “Eu também adoto anim ais que ninguém mais quer, e eles são os mais lindos, amorosos e doces do mundo. Obrigado por salvar a vida de Shey e dar a ela todos os abraços do mundo!”

Graças a esse garotinho, Shay vai aproveitar o resto de sua vida sendo amada e cuidada.

***
Redação Conti Outra, com informações de Animal Channel.
Fotos: Fonte: Animal Rescue League of Iowa.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.