Daniel Honciuc é um menino de 12 anos de Quito, no Equador, que faz parte de menos de 2% da população mundial que é profundamente talentosa.

Desde a infância, Daniel demonstra uma incrível capacidade de aprender rapidamente diversos temas. Aos 2 anos, já falava, lia e sabia contar perfeitamente. Graças a todo o potencial que demonstrou e aos estudos a que foi submetido, seu talento foi comprovado, o que o levou a estar à frente das crianças de sua idade, avançando várias séries e concluindo o ensino médio aos doze anos.

Daniel ainda mostra grande interesse por música e línguas e esteve ligado a outros projetos, como o voluntariado para ensinar física e robótica para crianças. Além disso, também frequentou aulas avançadas no Centro para Jovens Talentosos da Universidade Johns Hopkins de 2015 a 2018.

Seu grande interesse pela educação o levou a se inscrever em várias universidades durante seu último ano na escola, como jovens de todo o mundo entre 17 e 18 anos normalmente fazem. Seu principal objetivo era estudar as carreiras de Física e Engenharia Aeroespacial.

Segundo o jornal El Comercio, o menino se inscreveu nos cursos nas mesmas condições que as outras pessoas e por isso várias universidades só perceberam que se tratava de um menino de 12 anos quase no final do processo de admissão.

Aos poucos, Daniel começou a receber inscrições de 12 universidades que estão principalmente nos Estados Unidos e Canadá, como a University of Toronto, University of California, Embry-Riddle Aeronautical University, University of Colorado, entre outras.

Ao receber todas as admissões, o pequeno comentou que vai avaliar cada uma e até analisar a possibilidade de estudar as duas carreiras simultaneamente.

Liliana Menéndez, mãe de Daniel, comentou: “Desde muito jovem meu filho Daniel se sentia pronto para a faculdade. O programa de estudos permitirá que ele se aprofunde em assuntos de seu interesse e também se dedique às pesquisas”.

Sem dúvidas, ainda ouviremos muito falar sobre Daniel. Mal podemos esperar para saber quais serão as próximas fascinantes conquistas deste brilhante menino de 12 anos.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.