Menino de 5 anos com memória fotográfica sabe 6 alfabetos diferentes e surpreende seus pais

Seja em casa ou na escola, este pequeno gênio sempre sabe como mostrar sua habilidade peculiar da melhor maneira. Seu futuro será brilhante!

Ana Carolina Conti Cenciani

O pequeno e simpático Kodjoe Mwobie Kimathi, é um menino queniano que já aos 5 anos não passa um dia sem impressionar seus pais e pessoas próximas a ele. Seja em casa ou na escola, este pequeno gênio sempre sabe como mostrar sua habilidade peculiar da melhor maneira.

Ele é uma criança com memória fotográfica e adora aprender e memorizar coisas novas, então aproveita todas as oportunidades que tem para adquirir um novo conhecimento ou memória que deixa todos sem palavras.

No entanto, seus pais, Clifford Kimathi e Matilda Nduiga ainda não sabem como cultivar melhor a habilidade de seu filho. É um talento impressionante, por isso sentem-se pressionados a encontrar uma oficina, um ensino ou um reforço que permita a este pequeno explorar ao máximo o seu potencial ou pelo menos o suficiente para incentivá-lo.

A memória fotográfica de Kodjoe foi descoberta quando ele tinha apenas um ano de idade. “Ele sabia falar todo o alfabeto de A a Z e quando tinha um ano e dois meses de idade escrevia os números de um a 100, antes de começar a escola”, conta sua mãe Matilda Nduiga.

Matilda Nduiga | TUKO

Depois de descobrir seu enorme potencial da memória fotográfica, foi apenas uma questão de tempo antes que ele começasse a mostrar novos e mais impressionantes alcances de sua habilidade. No segundo e terceiro ano do ensino fundamental ele já conseguia ler as palavras escritas em japonês no carro da mãe, sem se esquecer de que toda vez que saía para passear lembrava-se de todos os nomes e números que via durante o passeio.

Matilda Nduiga | TUKO

“Fomos passar o Natal em Limuru em 2018 e, quando chegamos em casa, ele anotou as placas de todos os carros que estavam no estacionamento. Eram mais de 10 carros (…). Ele ficou fascinado com o meu telefone e foi aí que eu soube que ele poderia escrever todos os nossos números de telefone, meses, lugares que estivemos, coisas que viu no caminho para a escola…”, relata Matilda.

Matilda Nduiga | TUKO

A mãe do pequeno, também conta que Kodjoe consegue se lembrar de tudo e reproduzir as informações através da escrita, mas quando é questionado sobre seus significados, ele não sabe dizer. “Quando você pergunta a ele, eles não sabem o que é.”, completa.

Mas, sem dúvida, o que concentra o maior interesse do garotinho são os alfabetos de cada idioma. Ele já aprendeu seis. Começou com o alfabeto inglês quando tinha apenas um ano e dois meses, e então memorizou os caracteres japoneses e o alfabeto russo em abril de 2020, no meio da pandemia. Agora ele planeja aprender também o alfabeto árabe, alemão e coreano este ano.

Matilda Nduiga | TUKO

Uma criança com um talento invejável, apesar de, devido à sua tenra idade, não conseguir compreender totalmente as palavras ou números que memoriza. Seu futuro será brilhante!

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.